Comitê Consultivo do futebol do Vasco se reunirá semanalmente
Terça-feira, 14/12/2021 - 19:28
Na intenção de descentralizar o poder do Vasco, o presidente Jorge Salgado resolveu formalizar um comitê consultor do futebol nesta semana. A informação foi dada em primeira mão pelo portal "Jogada 10" e foi explorada pelo portal Vascaino.net, através do jornalista Fabio Torres. O nosso site buscou a comunicação do clube para entender melhor a função deste grupo que terá bastante influência nas decisões mais importantes da pasta a partir de agora.

Quem fará parte deste conselho gestor?

Jorge Salgado – Presidente do Vasco

Marcel Kaskus – Vice-Presidente de esportes olímpicos e paralímpicos

Pedro Seixas – Vice-Presidente de projetos especiais

Flávio Lopes – Conselheiro e membro da Confraria

Cláudio Cardoso – Conselheiro e membro do grupo político Desenvolve Vasco

Qual será a função deste conselho gestor do futebol?

Vai assessorar o presidente nas decisões mais importantes do futebol a partir de agora. Sempre quando tiver uma pauta relevante da pasta, esse grupo será acionado para dar uma opinião a respeito. Assuntos como contratações para o departamento e para o time serão debatidas neste conselho.

Os componentes do grupo vão auxiliar o mandatário a ter um posicionamento a respeito de alguma pauta e, posteriormente, o martelo será batido pelos executivos contratados pelo Cruz-maltino.

As reuniões terão uma periodicidade?

Sim, terão. O presidente ainda está avaliando com os membros do conselho o melhor dia para todos e será formalizado uma data para que aconteça o encontro semanalmente.

O Conselho é uma ideia antiga da atual diretoria do Vasco

Vale ressaltar que esta não é uma ideia nova da diretoria. Já era uma situação planejada em outra oportunidade, mas que agora será colocada em prática de maneira mais formal. O presidente deseja ouvir outras pessoas antes de tomar decisões para ser mais assertivo na hora de decidir os próximos passos do futebol.

É importante ficar claro que o grupo terá voz ativa dando opiniões, mas não será responsável pelas decisões finais. A intenção é que os executivos continuem tendo influência para definir as situações, juntamente com o presidente.

Atuação do conselho começará logo

Outro ponto importante de frisar é que o conselho começará a trabalhar logo. O grupo já será acionado nas próximas decisões relevantes a respeito do futebol. Opiniões serão dadas e o mandatário levará o posicionamento para o departamento de futebol, que atualmente tem Carlos Brazil, que veio do Corinthians, como principal nome.



Fonte: Vascaino.net