O Sub-15 derrotou o Volta Redonda por 1 a 0 neste sábado (11/12), no Estádio Nivaldo Pereira, em Nova Iguaçu, e encerrou a temporada com o título da Taça Rio. O gol vascaíno foi marcado por Kauan Kelvin, ainda na primeira etapa, após grande jogada individual.
O JOGO
A primeira chance do Vasco veio logo no primeiro minuto. Kevyn Taylon lançou Kauan Kelvin, que cruzou para área. Paulo Roberto tentou a cabeçada, mas mandou por cima. Um minuto depois, foi a vez de Igor Toledo tentar o chute cruzado da entrada da área, mas mandou por cima. A melhor oportunidade veio aos 16. Paulo Roberto subiu mais que a defesa adversária e raspou de cabeça, mandando muito perto do gol.
Aos 26, Igor Toledo fez grande jogada e deixou Kauan Kelvin na cara do gol. O camisa 11 dominou, driblou o goleiro e marcou: VASCO 1 a 0.
O Vasco voltou buscando definir o jogo e criou duas oportunidades antes dos cinco minutos. O gol não saiu e o adversário equilibrou. Até que aos 10, Kauan Kelvin recebeu na direita, invadiu a área e foi derrubado. Pênalti que Igor Toledo cobrou e parou no goleiro. No rebote, Paulo Roberto ainda tentou e a bola explodiu na trave.
O jogo era disputado e o Vasco administrou o tempo já que o resultado lhe dava o título.
Escalação do Vasco: Phillipe Gabriel, Matheus, Wanyson, Noronha e Pablo; Igor Toledo, Kevyn Taylon (Avellar) e Gustavo (Enzo); Kauan Kelvin, Alexandre (Rodrigo Pacujá) e Paulo Roberto (Lipão) – Técnico: Douglas Coelho
Fonte: Site oficial do Vasco
vitorbrugger
VASCO CAMPEÃO Taça Rio 2021 (sub15) •••••_____vitorbrügger®
Fonte: Instagram do fotógrafo Vitor Brügger