Especulado no Vasco em 2018, Samuel Eto'o revela que esteve muito perto de jogar no Brasil
Neste sábado, Samuel Eto'o foi eleito o presidente da Fecafoot (Federação Camaronesa de Futebol) e terá a missão de reeguer o país no cenário mundial do futebol. E na época em que atuava, o ex-atacante quase parou no futebol brasileiro.
Em entrevista exclusiva ao portal Uol, o ídolo de Barcelona e Inter de Milão abriu o jogo sobre a situação. No entanto, não quis revelar o nome do clube.
"Estive realmente muito perto de jogar no Brasil. Muito, muito perto. Não aconteceu, mas sempre foi bonito saber dessa afinidade, porque jogar num país importante como o Brasil seria uma honra. Não aconteceu, são coisas da vida", disse o camaronês.
Eto'o teve seu nome especulado em três clubes. O Grêmio, que na época era comandado por Renato Gaúcho, foi quem mais se aproximou. Só a questão salarial, cerca de R$ 800 mil, atrapalhou a negociação.
O Vasco, por meio de um candidato à presidência que sequer chegou assumir, também estaria atrás do atacante. E o São Paulo, em 2015, era apontado como o 'nome de peso' no Morumbi após a saída de Kaká.
Eto'o fez história no futebol europeu com as camisas do Barcelona e da Inter de Milão. Além de muitos gols, ele conquistou três vezes a Champions League, duas pelo clube catalão e uma pelo time italiano.
O atacante encerrou a carreira na temporada 2018/19. Seu último clube foi o Qatar SC, com oito gols em 20 jogos disputados.
Fonte: ESPN.com.br