Sem acesso, Vasco não tem obrigação contratual de renovar com Marquinhos Gabriel, Zeca, Ernando e Vanderlei
O processo de reformulação do departamento de futebol do Vasco passa pela montagem do elenco e muitos jogadores possuem contrato se encerrando ao fim do ano. O clube vai definir renovações após as contratações do diretor executivo e do treinador. No entanto, alguns atletas possuem cláusulas que provocariam automaticamente a extensão dos vínculos, gerando dúvidas aos torcedores.
São os casos de Marquinhos Gabriel, Ernando, Zeca e Vanderlei, que assinaram por um ano, podendo renovar por mais um, informação divulgada pelo próprio clube quando anunciou as contratações. O Jogada10 apurou a situação de cada jogador e adianta que o Vasco só renova se quiser, não tendo qualquer cláusula que o obrigue a fazer isso.
Marquinhos Gabriel
Para permanecer com o jogador o Vasco terá que negociar novamente. O meia bateu a meta números de jogos disputados, mas a cláusula de renovação automática estava condicionada ao acesso, que não aconteceu.
Zeca
Mesma situação de Marquinhos Gabriel.
Ernando
Os representantes do atleta não deram detalhes sobre o contrato, mas afirmaram que o zagueiro não vai renovar.
Vanderlei
Reserva de Lucão, o goleiro não bateu as metas estipuladas em contrato para a renovação automática e a sua permanência terá que ser conversada, porém a tendência é de que saia do clube ao fim da temporada.
Fonte: Jogada 10