Em sua primeira aparição após o Vasco ter suas chances de acesso eliminadas, o presidente Jorge Salgado fez um breve pronunciamento via canal oficial do clube para tratar dos próximos passos vascaínos. Afirmou que já estão buscando nomes para substituir o executivo Alexandre Pássaro e o treinador Fernando Diniz, mas deixou claro que ainda não acertou contratações. Ou seja, o comunicado não trouxe grandes novidades à torcida vascaína.
- Vamos começar uma reestruturação no departamento de futebol. Já estamos contatando pessoas para ver quem entra e quem sai. Isso será feito até o final do campeonato e começo das férias dos jogadores. Haverá profunda reformulação. Os resultados não aconteceram apesar dos esforços e empenho de Pássaro, Diniz e jogadores. Assim que a gente tiver os nomes, imediatamente faremos a comunicação à torcida.
O presidente vascaíno lamentou o resultado em campo, fez elogios aos avanços que enxerga na área administrativa e reforçou que o acúmulo de tropeços e a não subida para a Série A foram os motivos para as saídas de Pássaro e Diniz.
- Hoje foi um dia de despedida, de virar a página. Recebemos a saída do Pássaro e do Diniz. Infelizmente, o resultado não veio. Vamos faze reflexão, reconhecer os erros e montar uma nova comissão técnica. Peço minhas desculpas do ponto de vista de não ter entregue um resultado bom no futebol. Pelo contrário, o resultado foi muito ruim no campo. Tiramos algumas boas coisas do futebol do ponto de vista interno, do ponto de vista da administração, mas o resultado em campo deixou muito a desejar, o que nos levou a tomar essa decisão.
Fonte: ge