História recente mostra que acesso com 62 pontos é possível, mas Vasco precisará vencer seus 5 jogos restantes
Sexta-feira, 05/11/2021 - 11:23
A derrota para o Guarani ontem (4), por 1 a 0, dificultou muito as contas do Vasco para buscar o acesso na Série B. Faltando cinco rodadas para terminar o torneio, a equipe chegará, na melhor das hipóteses, a 62 pontos, menos do que os 64 que os matemáticos consideram como número mágico para terminar no G4.

No entanto, nas últimas três edições da Série B, a equipe que fez 62 pontos conquistou o acesso: Cuiabá (61 em 2020), Atlético Goianiense (62 em 2019) e Goiás (60 em 2018).

Se o retrospecto recente da competição ainda dá uma esperança ao torcedor, o desempenho em campo da equipe não é nada animador. Para fazer os 62 pontos, o Cruzmaltino precisa vencer os cinco jogos que ainda lhe restam no torneio. Mas, na atual edição, a melhor série de vitórias seguidas foi de apenas três, entre a 26ª e a 28ª.

Ou seja, resta ao time passar por Botafogo (c), Vitória (c), Vila Nova (f), Remo (c) e Londrina (f). Contudo, no primeiro turno, o Gigante da Colina fez apenas seis pontos nessas partidas, vencendo o Vitória e o Vila Nova e perdendo os outros três confrontos.

Apesar da missão difícil, o técnico Fernando Diniz manteve a esperança de terminar o ano no G4 após o revés para o Bugre. Com poucas palavras e nitidamente chateado na coletiva, o treinador resumiu o que é necessário. "Temos cinco jogos pela frente, precisamos fazer as vitórias", disse.

Sem jogar a toalha, o comandante não quis fazer projeções para a próxima temporada e garantiu atenção total no clássico contra o Botafogo. O confronto, pela 34ª rodada da Série B, acontece neste domingo (7), às 16h, em São Januário.

"Sentir, a gente sentiu mesmo. Temos que sentir bastante, a dor, tristeza pelas duas derrotas, e por ter ficado mais difícil o acesso. Difícil não quer dizer que é impossível. Não vou pensar em 2022 enquanto houver chance de acesso. A gente tem que pensar totalmente no próximo jogo contra o Botafogo e conseguir as próximas vitórias que a gente precisa. É muito anormal algumas coisas que aconteceram aqui, de maneira negativa. Hoje, praticamente com a vitória na mão, jogamos melhor, controlamos boa parte do jogo. Além de perder a chance da vitória com o pênalti, ainda teríamos a chance no escanteio, mas tomamos um gol de contra-ataque. Temos que acreditar até o final, pois só assim temos a chance de reverter esse quadro", declarou.



Fonte: UOL