Juniores: Vasco goleia o Santos por 4 a 1 e avança às quartas de final do Brasileiro Sub-20
Terça-feira, 12/10/2021 - 17:07
Pela última rodada da 1ª fase do Brasileiro Sub-20, o Vasco goleou o Santos por 4 a 1 na tarde desta 3ª-feira no CT Rei Pelé, em Santos, e, beneficiado pela derrota do Fluminense para o Grêmio por 1 a 0, se garantiu nas quartas de final da competição. No 1º tempo, o Vasco abriu 2 a 0 com Tavares aos 18 minutos e Rodrigo aos 22 minutos, com Weslley Patati, de pênalti, descontando para o Santos aos 40 minutos. Na etapa final, Tavares aos 18 minutos e MT aos 43 minutos fecharam a goleada vascaína.

Assista aos melhores momentos:



Fonte: NETVASCO (texto), Youtube Futebol Primitivo (vídeo)


Sub-20 goleia o Santos e garante vaga nas quartas de final do Brasileirão

O Sub-20 goleou o Santos por 4 a 1, nesta terça-feira (12/10), no CT Rei Pelé, pelo Campeonato Brasileiro. Os gols vascaínos foram marcados por Tavares (2), Rodrigo e MT. Com o resultado, o Gigante garantiu vaga nas quartas de final da competição, terminando a fase classificatória na oitava colocação.

O próximo compromisso dos Meninos da Colina será nesta quinta-feira (14/10), às 10h, diante do Artsul, no Estádio Nivaldo Pereira, pela partida de volta da Copa Rio OPG.

O JOGO

O Vasco começou melhor, marcando em cima e tomando a iniciativa do jogo. Apesar do controle, as chances não apareceram. A primeira oportunidade clara veio aos 17, quando MT lançou Tavares e o camisa 9 limpou o goleiro para conferir: VASCO 1 a 0. Aos 20, MT quis consagrar Andrey, que perdeu ótima oportunidade cara a cara com o goleiro. Escanteio que Rodrigo aproveitou a sobra e bateu de primeira para ampliar: VASCO 2 a 0. Aos 41, o adversário descontou de pênalti: 2 a 1.

A segunda etapa começou com o Gigante pressionando e tentando ampliar a vantagem. Aos 4, MT recebeu na área, esticou pra canhota e soltou a bomba, obrigando o goleiro a fazer grande defesa. Aos 9, o Vasco rodou bem a bola no ataque e ela chegou até o lateral Saulo, que bateu forte, muito perto do gol. O terceiro gol quase veio aos 12, Tavares deixou para Saulo, que tocou na saída do goleiro, mas o defensor afastou.

O gol era questão de tempo e saiu aos 17. Caio Eduardo botou na cabeça de Tavares, que completou bonito: VASCO 3 a 1. Aos 28, MT cobrou falta com muita categoria, a bola bateu na trave e o jogador cobrou a arbitragem dizendo que a bola tocou dentro. Aos 42, Róger recuperou no meio, tocou em Rodrigo, que rapidamente ligou em Erick Marcus. O camisa 17 tocou para MT só empurrar para as redes: VASCO 4 a 1.

Escalação do Vasco: Fintelman, Saulo (JP Galvão), Menezes, Zé Vitor e Caio Eduardo (Julião); Rodrigo, Andrey, Marlon Gomes (Róger) e MT; Marcos Dias (Erick Marcus) e Tavares (Juan) – Técnico: Igor Guerra



Fonte: Site oficial do Vasco


No CT Rei Pelé, equipe Sub-20 do Santos FC é derrotada pelo Vasco

A equipe Sub-20 do Santos FC recebeu o Vasco da Gama no CT Rei Pelé e acabou derrotada pelo placar de 4 a 1. O gol santista foi marcado de pênalti, por Weslley Patati. A partida valeu pela última rodada do Campeonato Brasileiro Sub-20 de 2021.

E pela rodada inaugural da segunda fase do Campeonato Paulista da categoria, a equipe Sub-20 do Santos FC recebe, na quinta-feira (15), a equipe do Taubaté, no CT Rei Pelé. O confronto tem início marcado para as 15 horas e transmissão ao vivo da FPF TV (Eleven, YouTube e Paulistão Play).

O jogo

Com dezoito minutos jogados, a equipe visitante abriu o placar na primeira grande jogada ofensiva da partida. Tavares recebeu lançamento preciso na entrada da área, cortou o marcador e bateu na saída do goleiro Edú Araújo.

Os Meninos da Vila tentaram responder aos dezenove minutos, com chegada de Andrey Quintino pela direita. Ao tentaro o cruzamento para a área, o camisa 4 foi bloqueado, mas a bola sobrou para Lucas Barbosa chegar chutando para o gol. Com o desvio na defesa adversária, a bola acabou saindo em escanteio, à esquerda da meta.

Com 21 minutos, no entanto, o Vasco chegou ao segundo gol após finalização rasteira de Rodrigo de fora da área. A bola acabou desviando no meio do caminho e enganando o goleiro santista, antes de parar no fundo das redes.

Minutos depois, o Santos tentou responder novamente com Lucas Barbosa, que recebeu pela direita do ataque e chutou com muita força, fazendo a bola passar por cima da meta.

Com 39 minutos, Weslley Patati arrancou pela direita, cruzou para a área e o árbitro João Vitor Gobi marcou pênalti a favor do Santos, depois de Nycollas Lopo ser derrubado pelo defensor vascaíno, que ainda usou a mão para bloquear a bola. Na cobrança, Weslley Patati deslocou o goleiro Fintelman com toque singelo no canto esquerdo e diminuiu a desvantagem no placar.

No segundo tempo, o Vasco voltou a marcar aos 17 minutos, novamente com Tavares. Dessa vez o camisa 9 vascaíno recebeu cruzamento da esquerda e cabeceou no contrapé de Edú Araújo.

E já aos 42 minutos da etapa final, o Vasco marcou pela quarta vez com MT, que recebeu passe na pequena área após contra-ataque e só teve o trabalho de completar para o gol.

SANTOS FC 1 X 4 VASCO DA GAMA
Local: CT Rei Pelé, em Santos (SP)
Data: terça-feira, 12 de outubro de 2021
Horário: 15h15 17,19,20
Árbitro: João Vitor Gobi
Assistentes: Leonardo Tadeu Pedro e Bruno Silva de Jesus
Cartões Amarelos: (SFC) Nycollas Lopo e Rafael Moreira; (CRVG) Rodrigo e Caio Eduardo
Gols: (CRVG) Tavares, aos 18′, Rodrigo, aos 21′ do 1ºT, Tavares, aos 17′ e MT, aos 42′ do 2ºT; (SFC) Weslley Patati, aos 40′ do 1ºT
Santos FC: Edú Araújo; Andrey Quintino, Gustavo Moreira, Jair Paula e João Pistelli; Matheus Nunes (Rafael Moreira), João Victor (Breno de Luca) e Alex (Kaio Henrique); Lucas Barbosa (Brayan Krüger), Weslley Patati (Thomas) e Nycollas Lopo (David Apolinário). Técnico: Thiago Macedo
Vasco da Gama: Fintelman; Saulo (JP Galvão), Menezes, Zé Vitor e Caio Eduardo; Rodrigo, Andrey e MT; Marlon Gomes (Roger), Marcos Dias (Erick Marcus) e Tavares. Técnico: Igor Guerra



Fonte: Site oficial do Santos