Em busca de recuperação após completar três jogos sem vencer na Série B, o Coritiba já se prepara para o próximo desafio contra o Vasco. E se depender do retrospecto nos últimos anos, o torcedor coxa-branca pode se animar com um bom resultado na partida do próximo sábado (16), às 16h30, em São Januário.
Na história, a vantagem no confronto é do Vasco, que venceu 22 partidas, contra 14 do Coritiba, além de 14 empates. Porém, o Coxa tem no momento a maior invencibilidade diante do Cruzmaltino. Já são sete jogos sem perder, com três vitórias e quatro empates.
A última derrota para o Coritiba para o Vasco foi em 11 de agosto de 2013 por 2 a 1, pela Série A do Campeonato Brasileiro. Desde então, o Coxa ganhou duas das últimas três partidas no Rio de Janeiro – Brasileirão de 2015 e 2020. O último confronto em São Januário terminou com vitória alviverde por 1 a 0, em 27 de janeiro de 2021.
O Coritiba é o líder isolado da Série B, com 54 pontos, três a menos que o vice Botafogo e seis de vantagem para o CRB, primeiro time fora da zona de rebaixamento. De acordo com o matemático Tristão Garcia, do site Infobola, o Coxa tem 94% de chance de voltar para a primeira divisão.
Já o Vasco, que perdeu na última rodada para o Sampaio Corrêa, é o oitavo colocado, com 43 pontos. A desvantagem para o Goiás, último time no G4, é de cinco pontos.
Fonte: Paraná Portal