A provável volta de Andrey, recuperado de lesão muscular, deixa dúvidas de como o Vasco jogará contra o Coritiba, no próximo sábado, em São Januário. Titular de Fernando Diniz antes de se machucar, o volante iniciou trabalhos com o grupo na semana passada e deve retornar à equipe.
Mas quem sai do time com a provável volta de Andrey? Bruno Gomes e Gabriel Pec são os principais candidatos. Mais do que uma questão de nomes, o que está em pauta é o modelo de jogo. A escolha de Diniz influenciará diretamente na formação do Vasco em campo.
Opção por dois volantes
Caso Bruno Gomes seja mantido, o Vasco terá novamente dois volantes. Foi com essa formação que Fernando Diniz iniciou contra o Goiás, quando Andrey se lesionou no fim do primeiro tempo. Na ocasião, o Vasco teve seus melhores 45 minutos na Série B.
Com Bruno Gomes e Andrey, o Vasco joga no 4-4-2, com os dois fazendo a primeira linha do meio de campo, Marquinhos Gabriel e Nenê mais soltos à frente, e Morato e Cano no ataque. Essa formação, embora desponte com um leve favoritismo para o jogo contra o Coritiba, só foi usada até agora por Diniz por 42 minutos, no jogo contra o Goiás.
Manter o time com três atacantes?
Outra opção de Fernando Diniz é manter Gabriel Pec e sacar Bruno Gomes. Neste caso seria uma troca simples de um volante por outro, e a formação com Marquinhos Gabriel recuado, Nenê e três homens de frente seria mantida.
Pesa a favor dessa formação o bom trabalho do setor esquerdo do Vasco no primeiro tempo do jogo contra o Sampaio Corrêa. Por ali, Riquelme, Pec e Nenê se entenderam bem e criaram a principais chances do time.
Até o momento, esse foi o esquema preferido de Diniz em seus seis jogos no Vasco. Foi assim que ele começou nas três primeiras partidas, contra CRB, Cruzeiro e Busque, além da derrota contra o Sampaio Corrêa. A diferença é que nos primeiros jogos Léo Jabá formava o ataque ao lado de Morato e Cano.
Com dores nas costas, Jabá ficou fora dos últimos dois jogos e ainda é dúvida para sábado. Em sua ausência, Gabriel Pec recuperou espaço e vem atuando como titular, quando a opção é por três atacantes.
Fonte: ge