Gol de Cano contra o Confiança teve 13 passes e participação de 9 jogadores; veja vídeo
Aos poucos, o Vasco de Fernando Diniz vai ganhando uma cara e um jeito de jogar. Embalado por três vitórias seguidas, o time mais uma vez marcou um gol com muita troca de passes e aproximação entre os jogadores, algo que o treinador cobra bastante. Foi assim que a equipe abriu caminho para a vitória por 2 a 1 sobre o Confiança, neste domingo, em Aracaju.
O primeiro gol, aos 15 minutos do segundo tempo, teve 13 passes e participação de nove jogadores até Cano girar sobre o zagueiro e marcar (veja no vídeo acima). Todo time participou da criação da jogada, com exceção de Vanderlei e Leandro Castan. O lance começa com uma roubada de bola de Gabriel Pec no campo de defesa.
Ao todo, o Vasco precisou de 41 segundos para construir o gol. Foi esse o tempo que o time ficou com a bola até balançar a rede do Confiança. Após o desarme de Pec, a equipe girou a bola no campo de defesa, tentou avançar com Zeca pela direita, mas não encontrou espaços.
Com paciência, o Vasco voltou a bola, e foi Bruno Gomes quem inverteu para Pec do outro lado e acelerou o jogo. O volante ainda se apresentou mais à frente para tabelar com o atacante. Foi quando Pec viu Nenê se infiltrando e achou o camisa 77 livre. Ele cruzou na medida para Cano girar e marcar.
No jogo anterior, na vitória por 2 a 0 sobre o Goiás, em São Januário, o Vasco também marcou no estilo de Fernando Diniz. No segundo gol, de Gabriel Pec de cabeça, foram 24 trocas de passes e teve a participação de 10 jogadores. Na ocasião, o time ficou com a bola por um minuto e quarenta segundos até balançar a rede da equipe goiana.
Fonte: ge