Michel pode passar por artroscopia; volante não faz mais parte dos planos do Vasco
Lucas Pedrosa @pedrosa
Sobre Michel: o volante está fazendo fisioterapia por conta do problema que teve no joelho, mas o tratamento não está sendo suficiente para que ele possa desempenhar o que um atleta de alto nível precisa entregar. Por isso, Vasco e Grêmio já discutem uma artroscopia (+)
, que é um procedimento menor do que uma cirurgia, mas necessário para tentar fazer o jogador voltar a atuar. O fato de Michel não ter conseguido jogar com frequência no Vasco por conta das lesões tem afetado diretamente a vida pessoal do atleta. (+)
Ele tem passado por problemas familiares e busca acompanhamento psicológico para poder superar essa situação. Procurei o Vasco para saber sobre o futuro do atleta e o clube preferiu se reservar quanto ao jogador. (+)
Mas o fato é que o volante, emprestado pelo Grêmio até o fim da Série B, não faz mais parte dos planos do Vasco e, mesmo se a rescisão não acontecer agora, não jogará mais pelo Gigante da Colina.
Vale lembrar que, por contrato, o Vasco não pode devolver Michel ao Grêmio por um cláusula. Mas o fato é que a saída do jogador, que custa cerca de 40 mil reais mensais ao Cruz-Maltino, é questão de tempo.
Fonte: Twitter do jornalista Lucas Pedrosa
Fora há quase três meses, médicos cogitam artroscopia, e Michel não deve mais jogar pelo Vasco
Anunciado há quatro meses, Michel segue sem previsão de volta aos gramados e não deve vestir novamente a camisa do Vasco. Sem entrar em campo desde 3 de julho, o volante vem realizando tratamento fisioterápico no CT Moacyr Barbosa, e a possibilidade de uma artroscopia no joelho está sendo avaliada. Com contrato de empréstimo até novembro, a comissão técnica já não conta mais com ele na Série B.
O último jogo de Michel foi contra o Confiança, pela 9ª rodada, no início de julho. Na ocasião, ele iniciou como titular, mas foi substituído no intervalo com um desconforto muscular. Em seguida voltou a sentir dores no joelho esquerdo – o mesmo operado no ano passado – e, desde então, vem tentando se recuperar.
Apesar do tratamento fisioterápico convencional, Michel ainda sente dores quando tenta ir a campo. Por isso, os médicos avaliam a possibilidade de uma artroscopia no joelho. Como o volante pertence ao Grêmio e está emprestado até o fim de novembro, a decisão será tomada em conjunto com departamento médico do time gaúcho. Os clubes estão em contato.
Michel fez apenas sete jogos, desde que chegou ao Vasco, no início da Série B. Apesar de pouco aproveitado por conta de problemas físicos, a devolução do atleta ao Grêmio não está prevista em contrato. O custo do jogador é baixo para o clube carioca, uma vez que o time gaúcho arca com a maior parte dos salários.
O joelho tem sido um tormento na vida de Michel desde o ano passado. Emprestado ao Fortaleza, no primeiro semestre de 2020, ele se lesionou, precisou operar, mas o procedimento demorou por conta da falta de leitos em hospital no início da pandemia de Covid. A cirurgia ocorreu em agosto, Michel retornou ao Grêmio, mas não foi mais aproveitado até o empréstimo ao Vasco, em maio deste ano.
Campeão da Libertadores em 2017, Michel, de 31 anos, tem contrato com o Grêmio até dezembro de 2022.
Fonte: ge