Internamente, possível paralisação de funcionários do Vasco é vista como movimento político
Quarta-feira, 22/09/2021 - 00:08
Nesta quarta-feira, São Januário pode ter mais uma paralisação de funcionários. O Vasco não pagou o salário de julho, o que acabou irritando parte dos trabalhadores, que prometeram uma nova tentativa de greve, informação confirmada por representantes do Sindeclubes (Sindicato dos Empregados em Clubes, Federações e Confederações Esportivas e Atletas Profissionais do Estado do Rio de Janeiro).
Na manhã da última quinta-feira, um grupo de colaboradores trancou os portões e impediram outros funcionários de entrarem em São Januário. Após receberem a promessa de pagamento no início desta semana, liberaram os acessos ao estádio. Como o dinheiro não caiu na conta nesta terça-feira, os organizadores se sentem respaldados em realizar a paralisação.
Na tarde de hoje, membros da diretoria tiveram uma reunião com os representantes dos funcionários, mas os motivos apresentados para não realizarem o pagamento do salário de julho, não fizeram os organizadores a mudarem de ideia. Nos corredores de São Januário, a paralisação é vista como movimento político, já que muitos trabalhadores seriam simpatizantes aos líderes de oposição.
Fonte: Jogada 10