Conheça o protocolo para a presença de torcedores em São Januário para Vasco x Cruzeiro
Sexta-feira, 17/09/2021 - 20:15
Após ter autorizada a volta de público pela prefeitura do Rio e pela CBF, o Vasco anunciou nesta sexta-feira as regras para a torcida ir ao jogo contra o Cruzeiro, domingo, em São Januário, pela Série B. São mil ingressos ao custo de R$ 250 cada - os sócios com direito a benefícios em seus planos terão acesso normalmente ao desconto no preço.

Importante: o clube ainda não abriu a venda e tampouco revelou quais os laboratórios credenciados para realização de teste de Covid-19.

Quem quiser acompanhar in loco a partida das 16h, porém, terá de cumprir um protocolo sanitário - algo definido e exigido pelo município. A compra do ingresso será exclusiva a sócios, que terão de realizar teste antígeno ou RT-PCR de Covid-19 em laboratório credenciado e ter a vacinação em dia.

- O Vasco se preparou antecipadamente. Enquanto aguardávamos a decisão da CBF, fomos à prefeitura para pedir autorização a este evento, que é um teste. Tudo aprovado para recebermos os nossos torcedores após 556 dias. O Vasco não quer ganhar dinheiro neste jogo, mas precisa ter os custos cobertos - comentou Carlos Roberto Osório, primeiro vice-presidente do Vasco.

O passo a passo para ir ao jogo

- Comprar o ingresso no site do Vasco.

- De posse do bilhete, ir a um laboratório credenciado e realizar teste antígeno ou RT-PCR de Covid-19. O ingresso não contempla o custo do exame. O exame deve ser feito no sábado, das 9h às 18h, ou no domingo, das 9h às 12h.

- Com o exame negativo e com o comprovante de vacinação em dia, ir ao jogo.

- Usar máscara de proteção facial e manter o distanciamento social.

Vasco pedirá para aumentar público em jogos futuros

A partida de domingo será um evento-teste. Dando tudo certo, o Vasco pedirá autorização à prefeitura para ter público nos dois jogos seguintes em casa: Goiás e Coritiba. A ideia é conseguir ter até 50% da capacidade do estádio liberada, o limite permitido pelo poder público. Como São Januário, em condições normais, pode receber 22 mil pessoas, a capacidade liberada nesta fase da pandemia seria de 11 mil.

- Vamos fazer um teste para garantir a utilização futura de São Januário com cargas maiores. Optamos agora por mil ingressos para não termos problemas. A partir daí, na segunda-feira, vamos ingressar com pedido de chegar ao limite de público permitido pelo município, que é de 50%. Ou seja, os jogos contra Goiás e Coritiba terão mais categorias de público e mais setores abertos - completou Osório.

Quem for ao jogo de domingo, assinará uma autorização de monitoramento sanitário. De posse dos dados, a prefeitura acompanhará estes torcedores por 14 dias. A ideia é saber se a partida gerou novos contágios. Caso a média de contágio das pessoas que forem ao jogo for maior do que a média de contágio da cidade, há chance de novos jogos com público não serem liberados.



Fonte: ge