Feminino: Ex-Vasco, Ariely acerta com o Internacional
Quinta-feira, 16/09/2021 - 15:06
O time feminino do Internacional tem um novo reforço. Trata-se da lateral direita Ariely, de apenas 19 anos, que pertencia ao Vasco da Gama, do Rio de Janeiro. A jogadora, que já teve cadastro no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF realizado, chega em definitivo para reforçar o elenco das Gurias Coloradas. O anúncio foi feito na tarde desta quinta-feira (16).

Devidamente anunciada, e com cadastro feito no BID, Ariely já se juntou ao elenco feminino do Internacional para a disputa do Campeonato Gaúcho. A competição se inicia no próximo domingo (19). A estreia das Gurias Coloradas será contra o Juventude, no estádio Homero Soldatelli, na cidade de Flores da Cunha.

Atuais campeãs, as Gurias Coloradas tentarão, por mais um ano, levantar o troféu. Para isso, o Internacional já reorganiza o elenco, que fez campanha histórica no Campeonato Brasileiro. Mesmo tendo chego até as semifinais, algumas carências foram observadas na equipe e contratações estão sendo feitas para suprir isso. Ariely é o caso na lateral direita.

Ariely chega ao time feminino do Internacional para ser uma opção constante à Leidi. A atual titular não tinha uma jogadora natural da função como substituta e, por isso, o colorado optou por trazer a jovem do Vasco da Gama. Além disso, a jovem tem apenas 19 anos, então é, também, uma aposta de crescimento para o futuro das Gurias Coloradas.

No Vasco da Gama, Ariely ganhou destaque no título do Campeonato Carioca Sub-18 de 2019. Além disso, a lateral direita foi presença constante nos jogos da equipe carioca no Brasileirão A2 desta temporada, aonde o Cruz-Maltino acabou eliminado nas oitavas de final, para o América-MG. Com apenas 19 anos, Ariely mostrou personalidade e valências ofensivas, que chamaram a atenção dos olheiros gaúchos. Além de lateral direita, a jogadora ainda pode jogar mais avançada, como meia-atacante pelo lado do campo.



Fonte: Esporte News Mundo