Nenê vai receber no Vasco cerca de 30% do que ganhava no Fluminense
Quarta-feira, 15/09/2021 - 18:04
O flerte era antigo, mas namoro e casamento aconteceram rapidamente. Nenê surpreendeu, rescindiu com Fluminense e está de volta ao Vasco após quase quatro anos. Uma negociação rápida em que pesou o desejo do jogador. Para retornar a São Januário, ele topou reduzir seu salário em mais de 70% em um primeiro momento.

O contrato, assinado na casa do diretor Alexandre Pássaro, na noite desta terça-feira, pouco mais de uma hora após a rescisão com Fluminense, vai até dezembro de 2022 e prevê cenários diferentes. Caso o Vasco consiga o acesso à Série A, Nenê terá seu salário reajustado a partir de janeiro, compatível com aumento de receitas do clube. No momento, o salário de Nenê é quase 10 vezes menor do que ele recebeu em sua primeira passagem em São Januário.

O acordo também prevê metas de produtividade. Ainda que Nenê às cumpra e o Vasco retorne à Primeira Divisão, o valor do salário será praticamente a metade do que o atleta recebia nas Laranjeiras.

- Não temos que pensar (em não subir). Mas é claro que é uma possibilidade. Já está tudo conversado para o ano que vem. Se ficar na Série B é uma coisa, se subir é outra. Imagino que com outros jogadores também seja assim – disse Nenê, em sua apresentação.

A identificação com o Vasco e a mobilização dos torcedores foram definitivas para o acerto, mas outras questões pesaram. Destaque no ano passado, Nenê perdeu espaço e já não vinha jogando com a regularidade que queria no Fluminense. Além disso, seu contrato terminaria no fim do ano e não havia qualquer indicativo de que seria renovado. Aos 40 anos, a possibilidade de seguir jogando em alto nível até o fim de 2022 cativou o jogador.

A chegada de Fernando Diniz também acelerou o processo. A contratação de Nenê pelo Vasco era uma possibilidade ainda na época de Lisca. Porém, o treinador, que pediu demissão na semana passada, não se entusiasmou com o nome. Fernando Diniz, que trabalhou com Nenê no Fluminense, deu o aval, e a negociação se concretizou em poucos dias.

- Foi rápido. Chegou o momento decisivo, a coisa começou a esquentar. Conversei com o Fluminense, dois dias depois a gente estava resolvendo e ontem (terça) mesmo assinei a rescisão e assinei com Vasco. Depois que chegou o Diniz, a coisa andou. Acelerou, ele gosta do meu trabalho.

Um dos responsáveis por levar Nenê para o São Paulo em 2018, o diretor Alexandre Pássaro celebrou o acerto.

- Dia especial. Dia que reforça nosso elenco de forma diferente. Era um desejo nosso há algum tempo, a gente vinha monitorando. Quando se fez possível, fizemos de forma rápida. Às vezes preferirmos esperar mais para fechar a contratação que a gente quer, não a que tem - disse Pássaro, diretor de futebol do Vasco.



Fonte: ge