Ex-goleiro do Vasco e hoje no CRB, Diogo Silva fala sobre o jogo desta 5ª-feira
Quarta-feira, 15/09/2021 - 18:33
O CRB briga na alta roda do Campeonato Brasileiro. Quarto colocado, com 40 pontos, o time vem demonstrando equilíbrio na competição e luta pelo acesso.

Um dos pilares da equipe é Diogo Silva, o goleiro com mais defesas na Série B. Em 23 rodadas, de acordo com o Footstats, ele acumula 64 intervenções, sendo 17 consideradas difíceis.

Nesta terça, Diogo, de 35 anos, comentou na coletiva sobre o duelo de quinta contra o Vasco, clube que defendeu de 2011 a 2015.

- É difícil, né? Falar e comparar, até porque o momento que o CRB vive é diferente do que o Vasco está vivendo e tem vivido já há alguns anos. Hoje, o Vasco tem um CT graças à sua torcida, que se mobilizou e conseguiu construir, e antes o Vasco não tinha. O CRB já tem há alguns anos, então, é difícil fazer essa comparação. Eu prefiro os moldes do CRB, um clube que tem uma estrutura, que tem um CT, que paga em dia. Então, a gente tem a cabeça focada só em trabalhar, pra poder dar nosso melhor.

Diogo lembrou que o CRB precisa se recuperar logo da derrota para o Goiás. Sábado, o time perdeu a invencibilidade em casa nesta edição do Brasileiro.

- Sem sombra de dúvidas, é um jogo que eu quero muito com meus companheiros conquistar a vitória, não só por ser um ex-clube, mas é um jogo onde a gente precisa voltar a vencer, porque a gente não pode ficar dois jogos seguidos sem vencer. Claro que vencendo a gente diminui a distância pro nosso objetivo, mas, se acontecer algo de errado, não vai atrapalhar, não vai mudar o nosso foco pra conquistar o nosso objetivo.

Diogo falou ainda sobre a campanha do CRB e os próximos jogos na Série B. O returno promete ser mais difícil que o primeiro turno.

- Todos os jogos daqui pra frente são considerados decisivos, jogos-chave e, independentemente se as equipes tão vindo mais fechadas ou vão sair pra jogar mais, nós temos que ter sabedoria e paciência, não perder a concentração pra conquistar o resultado positivo que é a vitória.



Fonte: ge