Juniores: Vasco perde para o Fluminense por 2 a 0 na semifinal e deixa o Estadual Sub-20
Quarta-feira, 15/09/2021 - 16:57
No jogo de volta da semifinal do Estadual Sub-20, o Vasco perdeu para o Fluminense por 2 a 0 nas Laranjeiras e foi eliminado. Os gols foram marcados por Matheus Martins, de falta, aos 14 minutos do 2º tempo e por Jhon Kennedy, de pênalti, aos 19. O jogo de ida terminou empatado por 2 a 2 em São Januário.

Veja vídeo dos gols:



Fonte: NETVASCO (texto), Youtube TV FERJ (vídeo)


John Kennedy marca de novo, Fluminense bate Vasco e garante vaga na final do Carioca Sub-20

O Fluminense está na final do Campeonato Carioca Sub-20. Na tarde desta quarta-feira, nas Laranjeiras, o Tricolor venceu o Vasco por 2 a 0, com gols de dois jogadores que estavam no profissional: Matheus Martins e John Kennedy. O atacante, aliás, marcou o quinto dele em quatro jogos desde que desceu para a categoria nos últimos dias. O time do técnico Eduardo Oliveira agora aguarda por Flamengo ou Botafogo, que se enfrentam nesta quinta, na decisão do Estadual.

Com a vantagem do empate após o 2 a 2 em São Januário no primeiro jogo da semifinal, o Fluminense não se arriscou tanto, mas teve a primeira chance clara do jogo aos 11 minutos com John Kennedy, que soltou uma bomba e parou no goleiro Fintelman. Precisando da vitória, o Vasco foi para cima desde o início e teve duas grandes oportunidades de marcar no primeiro tempo: uma aos 25 com Julião, que cobrou falta na trave, e no rebote Damaceno salvou quase em cima da linha; e outra aos 31 com Vinícius, que parou no goleiro Thiago Gonçalves.

O Fluminense voltou desligado para a etapa final, e com um minuto Vinícius desperdiçou outra boa chance para o Vasco ao furar o chute após cruzamento na segunda trave. O Tricolor respondeu dois minutos depois com boa finalização de Yago que tirou tinta da trave. Aos 10, na melhor chance da partida, Tavares saiu na cara do gol, mas Damaceno se recuperou muito rápido e conseguiu um corte providencial para salvar o Flu. E na sequência, os donos da casa abriram o placar: Matheus Martins cobrou falta aos 14, a bola desviou em MT na barreira e entrou. Seis minutos depois, Zé Vitor derrubou Marcos Pedro na área, pênalti convertido por John Kennedy para matar o jogo.

Para piorar para o Vasco, Caio Eduardo ainda foi expulso aos 41 minutos, por deixar o braço no rosto de Edinho. Houve muita confusão em campo e na comissão técnica cruz-maltina. Quando a bola voltou a rolar, o time do técnico Igor Guerra ainda quase marcou o de honra aos 49 com Andrey, que chutou no ângulo, mas Thiago Gonçalves foi buscar.

Escalações:
Fluminense: Thiago Gonçalves; Jhonny, Davi, Damaceno e Marcos Pedro; Alexsander, Nathan e Yago; Matheus Martins, John Kennedy e Alexandre Jesus.

Vasco: Fintelman; Saulo, Menezes, Zé Vitor e Julião; Rodrigo, Andrey, Juninho e MT; Vinícius e Tavares.

Fonte: ge


Vasco é superado pelo Fluminense no segundo jogo das semifinais do Campeonato Carioca Sub-20

O Vasco da Gama foi superado pelo Fluminense por 2 a 0 pelo jogo de volta das semifinais do Campeonato Carioca Sub-20. O próximo compromisso dos Meninos da Colina será pelo Brasileirão, diante do Ceará, no próximo domingo (19/09), às 10h, no Estádio Nivaldo Pereira.

O JOGO

O Vasco começou a partida estudando as ações do adversário e buscando sair em velocidade ao ataque. A primeira chegada vascaína veio aos 20 minutos, MT recebeu com liberdade na entrada da área e arriscou a finalização. A bola acabou subindo e saiu por cima da meta adversária. Aos 27, Menezes cobrou falta na entrada da área e carimbou a trave adversária. Na sobra, Rodrigo chegou finalizando e a zaga adversária cortou em cima da linha.

Aos 32, Saulo cobrou escanteio pela direita e a zaga adversária cortou na primeira trave. Juninho pegou a sobra e ajeitou para Vinícius. O camisa 11 chegou finalizando de fora da área e parou na boa defesa do goleiro. No minuto seguinte, Juninho fez belíssima jogada, deixou três marcadores para trás e abriu em Vinícius dentro da área. O atacante vascaíno dominou, finalizou firme e acabou parando na defesa do goleiro adversário.

O Vasco voltou para a segunda etapa, buscando abrir o placar logo cedo e pressionando a defesa adversária. A primeira chegada vascaína veio antes do primeiro minuto, Vinícius recebeu um cruzamento na segunda trave e finalizou firme. A bola acabou saindo próxima a trave adversária e se perdeu pela linha de fundo. Aos 13 minutos, o adversário abriu o placar: 1 a 0. Aos 20, o adversário ampliou de pênalti: 2 a 0.

Após os gols sofridos, os Meninos da Colina tentaram emplacar uma pressão, porém não surtiu efeito. Aos 50 minutos, Andrey recebeu na entrada da área e finalizou firme. O goleiro adversário se esticou todo e evitou o gol vascaíno.

Escalação do Vasco: Fintelman, Saulo (Deyvson), Menezes (Caio Eduardo), Zé Vitor (Marlon Gomes) e Julião (Erick Marcus); Rodrigo, Andrey e Juninho (Marcos Dias); MT, Vinícius e Tavares – Técnico: Igor Guerra



Fonte: Site oficial do Vasco