Juniores: Vasco empata com o Fluminense no jogo de ida da semifinal do Estadual Sub-20: 2 a 2
No jogo de ida da semifinal do Estadual Sub-20, Vasco empatou com o Fluminense por 2 a 2 em São Januário. Os gols do Vasco foram marcados por Andrey Santos, de cabeça, aos 17 minutos do 1º tempo e por Juninho, de pênalti aos 46 do 2º. Jhon Kennedy, marcou para o Fluminense, aos 38 do 1º tempo e aos 32 do 2º.
Fonte: NETVASCO (texto), Facebook oficial do Vasco (vídeo)
Vasco empata com o Fluminense pelo jogo de ida da semifinal do Campeonato Carioca Sub-20
O Vasco da Gama empatou em 2 a 2 com o Fluminense pelo jogo de ida das semifinais do Campeonato Carioca Sub-20. Os gols vascaínos foram anotados por Andrey e Juninho. Com esse resultado, os Meninos da Colina terão de vencer o jogo de volta, visto que a vantagem do empate é da equipe adversária. O segundo confronto acontece na próxima quarta-feira (15/09), às 15h, nas Laranjeiras.
O JOGO
O Vasco começou a partida encarando a marcação e buscando incomodar a meta adversária desde os primeiros minutos. A primeira investida vascaína veio aos 3 minutos, Vinícius recebeu pela esquerda e acionou MT na entrada da área. O camisa 10 dominou com o peito e engatilhou uma belíssima bicicleta. Quase um golaço em São Januário, a bola saiu raspando a trave adversária. Aos 9, Andrey avançou pela direita, chegou próximo a linha de fundo e cruzou na área. Tavares chegou completando e quase tirou o zero do placar, a bola saiu novamente raspando a trave.
Aos 17, Saulo cobrou falta na medida e encontrou Andrey dentro da área. O camisa 8 vascaíno chegou cabeceando no meio da marcação e abriu o placar: VASCO 1 a 0. Aos 30, Menezes cobrou falta na entrada da área e mandou direto para o gol. O goleiro adversário se esticou todo e evitou o segundo gol vascaíno. Aos 38, o adversário empatou o clássico: 1 a 1.
O Vasco retornou para a segunda etapa apostando nas descidas em velocidade ao ataque. A primeira chegada vascaína veio aos 12 minutos, Vinícius cobrou escanteio pela esquerda e mandou na cabeça de Menezes. O zagueiro vascaíno chegou cabeceando e mandou pela linha de fundo. Aos 20, Juninho recebeu na entrada da área e arriscou a finalização colocada. Porém o goleiro adversário se esticou inteiro e evitou o segundo gol vascaíno. Aos 32, o adversário ampliou: 2 a 1.
Aos 38, Tavares recebeu em velocidade, invadiu a área e cruzou na segunda trave. Vinícius chegou para completar e acabou chutando em cima da marcação. Aos 46, Vinícius recebeu dentro da área e foi tocado, pênalti para os Meninos da Colina. Juninho foi para cobrança e empatou o clássico: 2 a 2.
Escalação do Vasco: Fintelman, Saulo, Menezes, Zé Vitor e Julião (Lucas Peres); Rodrigo (Marlon Gomes), Andrey e Juninho; MT (Marcos Paulo) (Marlon Santos), Vinícius e Tavares – Técnico: Igor Guerra
Fonte: Site oficial do Vasco