Comentarista de arbitragem Janette Arcanjo diz que árbitro havia acertado marcação de pênalti a favor do Vasco
Sexta-feira, 03/09/2021 - 20:01
O Vasco teve um pênalti anulado após análise do árbitro de vídeo no confronto com o Brasil de Pelotas, pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, em São Januário. Aos 36 minutos, João Siqueira atingiu Léo Matos na área após tabela com Cano e a arbitragem assinalou a penalidade.

Na Central do Apito, a comentarista de arbitragem do Grupo Globo, Janette Arcanjo, concordou com a marcação. Porém, após consulta ao VAR, a penalidade foi cancelada pelo árbitro Alisson Sidnei Furtado.

- Penalidade muito bem marcada. O João Siqueira não atinge a bole, ele atinge o Léo Matos. Correta a decisão da arbitragem. O árbitro tinha boa visão da jogada. Penalidade muito bem marcada.

Durante a análise no árbitro de vídeo, Alisson Sidnei Furtado sofreu muita pressão dos jogadores e pediu que todos se afastassem. Nas imagens da transmissão foi possível ouvir o árbitro comunicando aos companheiros de arbitragem que iria cancelar o pênalti.

- Vou reformar minha decisão. Vou reiniciar com bola ao chão sem sanção disciplinar nenhuma - disse o árbitro.

Consultada novamente depois da decisão do VAR de cancelar a penalidade, Janette Arcanjo manteve o posicionamento e reafirmou que marcaria o pênalti na jogada.

- Primeiro que o VAR, pelo texto de regra, ele tem que intervir em uma situação clara e óbvia. Ali é lance de interpretação do árbitro.





Fonte: ge