Vasco e Brasil de Pelotas se enfrentam nesta sexta-feira, às 19h, em São Januário, pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Os cariocas estão no 10º lugar, com 31 pontos, enquanto os gaúchos ocupam a penúltima colocação, com 14 somados.
Após três derrotas consecutivas, o time de Lisca se recuperou com vitória contundente por 2 a 0 sobre a Ponte Preta, no último domingo, com gols dos pratas da casa Andrey e Caio Lopes. O Brasil é o penúltimo colocado, com 14 pontos, e não vence desde a 12ª rodada, quando bateu o Vitória por 1 a 0, no Estádio Bento de Freitas.
Transmissão: Jader Rocha narra, e os comentaristas são Paulo Nunes e PVC. O ge acompanha o jogo com vídeos e imagens em Tempo Real.
Vasco - técnico: Lisca
Animado com a vitória na rodada passada e pelas contratações do atacante Jhon Sánchez, já anunciado, e do zagueiro Walber, o Vasco chega embalado para pegar o Brasil. Ausente do duelo com a Ponte por ter sido expulso contra o Operário, Morato pode pintar no lugar de Gabriel Pec, mas a tendência é o que o garoto continue após a boa atuação no domingo. Romulo, outro que volta de suspensão, inicia no banco de reservas. O time deve ser o mesmo que bateu a Macaca.
Provável escalação: Vanderlei, Léo Matos, Miranda, Leandro Castan e Zeca; Caio Lopes, Andrey e Marquinhos; Léo Jabá, Gabriel Pec e Cano.
Quem está fora: Michel (em recuperação), Ernando (em recuperação de trauma sofrido no ombro) e Sarrafiore (cumpre último dia de isolamento após testar positivo para a Covid-19).
Pendurados: Bruno Gomes e Daniel Amorim.
Brasil de Pelotas - técnico: Cléber Gaúcho
O Brasil de Pelotas, do técnico Cléber Gaúcho, joga as suas últimas fichas para permanecer na Série B do Brasileiro. Com a necessidade de, pelo menos, dez vitórias para brigar para cair, o time Xavante deve manter a postura ofensiva que apresentou contra o Remo, no Estádio Bento Freitas. Para a partida, o time não poderá contar com o meia Rildo, emprestado pelo Grêmio, que foi expulso no último jogo. No seu lugar, Bruno Matias deve voltar ao time titular.
Provável GEB: Matheus Nogueira, Vidal, Ícaro, Arthur Henrique e João Siqueira; Diego, Rômulo e Bruno Matias; Netto, Kevin e Erison.
Fonte: ge