A Roma, comandada por José Mourinho a partir desta temporada, tem uma longa ligação com brasileiros. Nomes como Aldair, Paulo Roberto Falcão, Juan e Cafu - entre outros muitos - já passaram pelo clube. E os giallorossi querem adicionar mais um jogador a essa lista: Douglas Luiz, volante do Aston Villa.
Segundo o site 'Calciomercato.com', o meio-campista da seleção brasileira é o principal alvo da equipe italiana, que busca reforçar seu meio-campo nos últimos dias da janela de transferências europeia.
O preço pedido pelo Aston Villa, no entanto, complica uma possível negociação: o clube inglês exige 30 milhões de euros (R$ 183 milhões) pelo brasileiro. A Roma, que ainda tenta negociar alguns jogadores, precisaria vender outro atleta do elenco por pelo menos metade desse valor para conseguir fazer uma oferta que agrade os ingleses, aponta o site.
Caso os italianos realmente paguem 30 milhões de euros por Douglas Luiz, o Vasco, clube que revelou o atleta, teria direito a receber em torno de 600 mil euros (R$ 3,6 milhões), de acordo com o mecanismo de solidariedade da FIFA.
Outras alternativas para o time italiano seriam o francês Corentin Tolisso, que está sem espaço no Bayern de Munique, e Axel Witsel, do Borussia Dortmund. Ambos têm contrato somente até o fim da atual temporada e poderiam ser negociados.
Fonte: TNT Sports