Juniores: Com 3 de Vinícius, Vasco goleia o Cruzeiro por 4 a 0 pelo Brasileiro Sub-20
Sábado, 28/08/2021 - 11:53
O Vasco goleou o Cruzeiro por 4 a 0 na manhã deste sábado no Estádio Nivaldo Pereira pelo Campeonato Brasileiro Sub-20. Vinícius (3) e MT marcaram os gols.
Fonte: NETVASCO
Vasco goleia o Cruzeiro pelo Brasileiro Sub-20
O Vasco goleou o Cruzeiro por 4 a 0, na manhã deste sábado (28/8), no Estádio Nivaldo Pereira, pelo Campeonato Brasileiro Sub-20. Os gols vascaínos foram marcados por MT e Vinicius, três vezes. O próximo compromisso da categoria será na quarta-feira (1/9), às 10h, diante do Nova Iguaçu, pelas quartas de final do Carioca. No sábado (4/9), o Gigante visita o Grêmio, às 15h, pelo Brasileirão.
O JOGO
A primeira boa chegada do Vasco foi aos 6. Juninho avançou pela esquerda e tentou o passe em MT, que por pouco não dominou. Aos 10, Vinícius fez boa jogada pela esquerda e tocou em MT que encheu o pé e acertou a gaveta para abrir o placar: VASCO 1 a 0. Aos 14, o time saiu tocando desde o campo de defesa. De pé em pé e o adversário só parou com falta em Tavares, próxima a área. Aos 19, Juninho arrancou na direita, arrastou dois marcadores e cruzou para Vinícius bater de canhota: VASCO 2 a 0.
Aos 22, Juninho fez bela tabela com MT e buscou Tavares na área, mas a zaga afastou. Dez minutos depois, Saulo cobrou falta na área e Tavares cabeceou no meio do gol. Aos 37, Vinícius recebeu de MT, carregou até a área e tentou bater colocado, mas mandou pra fora. Aos 46, Tavares driblou o marcador e encheu o pé na entrada da área, obrigando o goleiro a fazer boa defesa. Aos 47, Julião foi ao fundo, brigou e tocou pra Vinícius bater de primeira, no ângulo: VASCO 3 a 0.
O Vasco seguiu em cima e MT quase ampliou logo no primeiro minuto da segunda etapa. Ele recebeu de Tavares na direita, puxou pro meio e encheu o pé, obrigando o goleiro a fazer grande defesa. Aos 9, MT recebeu no meio e tocou rápido em Tavares, que buscou Vinícius na área, mas a zaga afastou. O Vasco administrava a vantagem e pressionava a marcação. Aos 15, Marlon Gomes pressionou a marcação e foi derrubado. Falta que Saulo botou na área, a zaga afastou. O camisa 2 levantou na área e a bola chegou em Menezes, que bateu quase sem ângulo, no alto, parando em ótima defesa do goleiro.
Aos 19, Fintelman lançou Vinícius em velocidade. O camisa 11 arrancou, invadiu a área e tocou na saída do goleiro para marcar seu terceiro no jogo: VASCO 4 a 0. Aos 30, o Vasco fez bonito e chegou de pé em pé até Saulo, que cruzou para Emerson Urso bater de primeira, pra fora.
Escalação do Vasco: Fintelman, Saulo (Diego), Menezes, Zé Vitor (Lucas Peres) e Julião; Rodrigo, Juninho (JP Galvão), Marlon Gomes (Barros) e MT (Marlon Santos); Vinícius (Emerson Urso) e Tavares – Técnico: Igor Guerra