Comentarista de arbitragem PC Oliveira aponta irregularidade em lance de gol do Operário; veja
O comentarista de arbitragem PC Oliveira apontou uma irregularidade no segundo gol do Operário-PR sobre o Vasco, neste sábado, no estádio Germano Kruger. No intervalo do jogo, no SporTV, ele considerou que a arbitragem falhou ao não marcar impedimento do atacante Paulo Sergio, da equipe paranaense, na jogada anterior ao gol.
Para PC Oliveira, o erro ocorreu porque o assistente esperou o VAR apontar o impedimento, e como não houve sinalização, deixou o lance continuar. O Vasco conseguiu afastar a bola, mas, em seguida, Paulo Sergio recebeu novamente para fazer o gol.
- Para mostrar a influência do VAR no assistente. No momento do passe do Djalma, o Paulo Sérgio está em posição de impedimento. Como ele não correu em direção ao gol, o assistente tinha que ter levantado (a bandeira).. Tinha que ter marcado o impedimento. Aí o Vasco chuta a bola, a bola sobre para o Marcelo, o Marcelo chuta. A bola é desviada e o Paulo Sérgio, que estava em impedimento no primeiro momento, faz o gol - afirmou PC.
Ainda de acordo com o comentarista, o VAR não poderia anular o gol e consertar o erro do assistente, porque o chute de Ricardo Graça para afastar criou uma nova jogada. Esta, sim, passível de análise da tecnologia.
- O VAR não pôde interferir porque a partir do momento que o Ricardo Graça chutou a bola, transformou em uma nova jogada. A fase de ataque começou quando a bola foi lançada para o Marcelo, mas o erro nessa jogada foi o assistente não ter marcado. Ele só deve deixar a bandeira embaixo quando é lance difícil e o jogador vai correr em direção ao gol. A partir do momento que o Paulo Sérgio domina a bola, e ela fica em disputa com a defesa do Vasco, esse era o momento de ter marcado impedimento. Houve irregularidade no primeiro momento, mas o VAR não pôde corrigir porque a partir do chute do Ricardo Graça se tornou uma nova jogada - concluiu.
Fonte: ge