Romulo projeta jogo contra o Vila Nova e comenta ausência de Germán Cano; ouça
Segunda-feira, 09/08/2021 - 18:49
Menos de 48 horas depois de triunfar diante do Vitória em Salvador, o Vasco da Gama retornou aos gramados, dessa vez para iniciar, e também concluir, sua preparação para a partida contra o Vila Nova (GO), que acontecerá nesta terça-feira (10/8), às 21h30, no Estádio de São Januário. Em 9º lugar com 25 pontos, o Almirante pode figurar pela primeira vez no G4 do Campeonato Brasileiro se conquistar os três pontos.

A única atividade cruzmaltina visando o importante confronto foi realizada na tarde hoje (9), no CT Moacyr Barbosa, na Cidade de Deus, e foi marcada por trabalhos físicos, técnicos e táticos. Diante do Vila Nova, pela primeira vez no torneio nacional, o Gigante da Colina não poderá contar o artilheiro Germán Cano. O argentino recebeu o terceiro cartão amarelo na rodada passada e cumprirá suspensão contra o Tigre.

– O Cano é o nosso artilheiro, que nos ajuda com gols, então vai fazer muita falta. Ele agrega bastante ao nosso grupo, não apenas dentro de campo, mas fora dele também. Apesar disso, confio bastante no nosso grupo e acredito que o jogador escolhido para substituí-lo vai corresponder – afirmou o volante Romulo, que voltou a ser titular da equipe vascaína justamente em Salvador, contra o Vitória.

– Foi uma vitória importantíssima. As condições do campo não eram das melhores, mas tivemos muitos aspectos positivos, como a superação, a rápida adaptação e a entrega de todos. Essa vitória nos fortaleceu ainda mais e nos trouxe muita confiança para o próximo jogo – acrescentou o camisa 8.

Embora a confiança tenha aumentado depois do último triunfo, Romulo fez questão de manter os pés no chão e pregou respeito ao próximo adversário. O Vila Nova ocupa a 14ª colocação no Campeonato Brasileiro, porém seu rendimento fora de casa vem chamando atenção. O Tigre somou mais da metade dos pontos que possui jogando longe de seus domínios. No último compromisso fora de Goiânia, inclusive, goleada de 4 a 1 sobre o Guarani, um dos postulantes ao acesso.

– Temos que sempre, acima de tudo, respeitar o nosso adversário. Sabemos das nossas qualidades, é claro, mas não existe jogo fácil na Série B. Tivemos uma prova disso nessa última rodada. De qualquer forma, vamos tentar impor nosso ritmo, colocar em prática nossa estratégia, algo que não conseguimos contra o Vitória por conta das condições do gramado. Queremos o resultado positivo para entrarmos no G4 – disse o experiente jogador, revelando na sequência o que tem achado do trabalho desenvolvido por Lisca.

– Tem sido muito bom trabalhar com o Lisca. Ele é um cara inteligente, que passa bastante confiança para o grupo e potencializa bastante os jogadores. Ele procura fazer com que todos cresçam dentro de campo. Nossa equipe ainda tem muito para evoluir e tenho certeza que isso vai acontecer jogo a jogo – finalizou Romulo.






Fonte: Site oficial do Vasco (texto, foto), Assessoria de imprensa do Vasco (áudio)