Com focos distintos no Brasileirão Série B, Vitória e Vasco se enfrentam às 19h30 (horário de Brasília) deste sábado, no estádio do Barradão, em Salvador. O duelo é válido pela 16ª rodada da competição.
O Vitória vive um momento turbulento fora de campo e de resultados decepcionantes dentro dele. Com apenas uma vitória nos últimos cinco jogos pela Série B, o Rubro-Negro está na 15ª colocação com 13 pontos conquistados. Na terça-feira, o time foi eliminado pelo Grêmio na Copa do Brasil. Na quarta à noite, o técnico Ramon Menezes foi comunicado de sua demissão. Assim, quem comanda a equipe contra o Vasco é Ricardo Amadeu, auxiliar da comissão permanente da equipe.
O Vasco busca a recuperação após a derrota no clássico diante do Botafogo. Mesmo com a eliminação na Copa do Brasil, a boa atuação diante do São Paulo (até a expulsão de Léo Jabá) deu esperança de melhora no rendimento. A equipe ocupa a 11ª posição, com 22 pontos, quatro a menos do G-4.
Transmissão: Sportv e Premiere para todo o Brasil, com narração de Júlio Oliveira e comentários de Sandro Meira Ricci, Lédio Carmona e Roque Jr.
Vitória – Técnico: Ricardo Amadeu
Diante de tantas mudanças no clube, a escalação do Vitória para este sábado é um mistério. Uma das escalações prováveis tem a base do time que enfrentou o Grêmio, com Pedrinho na lateral esquerda no lugar de Roberto. Na frente, David, Guilherme Santos e Samuel.
Provável time: Lucas Arcanjo; Van, Marcelo Alves, Mateus Moraes e Pedrinho; Gabriel Bispo, Pablo Siles e Eduardo; David, Guilherme e Samuel.
Desfalques: Dinei, Guilherme Rend e Gabriel Santiago (lesionados).
Pendurados: Bruno Oliveira, Dinei, Gabriel Bispo, Pedrinho e Wallace.
Vasco – Técnico: Lisca
Lisca ficou satisfeito com o rendimento do Vasco no esquema 3-3-3-1 na derrota para o São Paulo. Porém, o treinador deve retomar o sistema 4-3-3, utilizado em outras rodadas. A escalação está recheada de dúvidas, mas Léo Matos deve retornar ao time na defesa. Como Bruno Gomes foi vetado pelos médicos, Romulo ganha nova chance. Miranda e Sarrafiore podem substituir, respectivamente, Ernando (opção técnica) e Marquinhos Gabriel (desgaste físico).
Provável escalação: Vanderlei; Léo Matos, Miranda (Ernando), Leandro Castan e Zeca; Romulo, Juninho e Marquinhos Gabriel (Sarrafiore); Morato, Cano e Léo Jabá.
Desfalques: Bruno Gomes (problema lombar), Galarza (poupado por sentir dores na coxa esquerda), Michel (transição física) e Riquelme (tornozelo esquerdo).
Pendurados: Leandro Castan, Daniel Amorim, Cano e Marquinhos Gabriel.
Fonte: ge