Luís Fabiano evita palpite para o jogo desta 4ª-feira e elogia Lisca e Germán Cano
Quarta-feira, 28/07/2021 - 16:37
Nesta quarta-feira, São Paulo e Vasco se enfrentam no Morumbi, às 21h30 (de Brasília), pelo jogo de ida das oitavas-de-final da Copa do Brasil.

Com passagens marcantes pelos dois times, o atacante Luís Fabiano admitiu que estará com o coração dividido na decisão.

Em entrevista exclusiva à ESPN Brasil, o "Fabuloso" contou que sempre assiste às partidas do Cruzmaltino e do Tricolor, mas preferiu se abster de palpitar um placar para o duelo desta noite.

"Sempre que posso acompanho os jogos do São Paulo, do Vasco e da Ponte Preta [time que o revelou]. Eu gosto muito de ver essas três equipes, pois as levo no coração, tenho um carinho muito grande. Pretendo assistir a São Paulo x Vasco, mas torcendo para ser um bom jogo, um bom espetáculo. Nesse confronto, não vou dar um palpite firme. Vou deixar as coisas acontecerem...", brincou.

Na opinião de Luis Fabiano, a partida desta quarta é mais importante para o Vasco.

Na visão do ex-atacante, o São Paulo deve focar na disputa da Conmebol Libertadores e na recuperação no Campeonato Brasileiro, apesar de nunca ter conquistado o título da Copa do Brasil.

"Para o Vasco, é um jogo muito mais importante, porque ele está na Série B, não está no lugar que a grandeza do clube diz que ele deveria estar. O São Paulo ainda está vivo na Libertadores, o que dá uma tranquilidade maior. Eu vejo que, no momento, o Brasileiro é o mais essencial para o São Paulo. Precisa recuperar no Brasileiro, não pode menosprezar de maneira nenhuma", salientou.

"Eu mesmo já tive a oportunidade de sair de um momento complicado com a camisa do São Paulo em um Brasileiro e sei o quanto é difícil. Parece que a coisa não vai, não dão certo, por mais que você jogue bem o resultado não vem, o tempo passa e você vai ficando angustiado com a posição ruim na tabela. É um jogo mais difícil que o outro, não tem moleza, e aí você acaba ficando um pouco desesperado", lembrou.

"Acho que o São Paulo precisa visar um pouco mais o Brasileiro, dar uma importância maior. Sei disso porque converso com gente do São Paulo, sei que ele estão preocupados com o Brasileirão, estão fazendo de tudo para recuperar, mas sei que isso também não é fácil", explicou.

"Por isso esse confronto da Copa do Brasil tem importância maior para o Vasco, porque o Vasco só tem Copa do Brasil e Série B. Gosto do Lisca, do jeito dele, da maneira de trabalho dele. Ele contagia o time e arma a equipe certinho. Estou torcendo muito para que o Vasco se recupere e volte à primeira divisão", completou.

Dono de muitos gols com os mantos de Vasco e São Paulo, o "Fabuloso" também elogiou o atacante Germán Cano, do Cruzmaltino, e avaliou que ele se encaixaria muito bem no comando de ataque tricolor.

"É bem verdade que hoje atacante está em falta no futebol mundial. Todos os times estão buscando. Se você olhar bem, a maioria dos clubes está buscando camisa 9 e não acha. Os que aparecem um pouquinho aqui no Brasil já estão indo embora, como o Kaio Jorge, do Santos. Os europeus já estão em cima querendo o jogador", lamentou.

"Realmente, hoje o São Paulo ainda não achou esse camisa 9. Você vê que o time até joga bem, cria oportunidades, mas falta alguém que coloque a bola para dentro. Realmente, o Cano poderia ser esse jogador (no São Paulo)", opinou.

"Ele tem faro de gol, vem conseguindo fazer muitos, e poderia ser a peça que faltava para o São Paulo. Hoje, se eu fosse um dirigente e tivesse que buscar um atacante, com certeza colocaria na minha lista", finalizou.



Fonte: ESPN.com.br