São Paulo e Vasco fazem o primeiro jogo das oitavas de final da Copa do Brasil nesta quarta-feira, às 21h30 (de Brasília), no Morumbi.
Em divisões diferentes no Campeonato Brasileiro – o Tricolor na Série A e o cruzmaltino na Série B - as equipes vivem situações distintas na temporada. O São Paulo, por exemplo, briga contra o rebaixamento, enquanto o Vasco luta pelo acesso.
Na Copa do Brasil, a campanha também é completamente diferente. O time carioca está na competição desde a primeira fase e já eliminou a Caldense, Tombense e Boavista. A equipe paulista, por sua vez, entrou somente na terceira fase por estar disputando a Libertadores e passou pelo 4 de Julho.
Pela Copa do Brasil, São Paulo e Vasco se enfrentaram em três mata-matas (1998, 2002 e 2015). Em seis jogos, foram duas vitórias para cada lado e dois empates. O São Paulo avançou duas vezes, e o Vasco, uma.
Transmissão: Globo Rede (com narração de Gustavo Villani e comentários de Casagrande e Grafite), SporTV e Premiere (com narração de Odinei Ribeiro e comentários de Ledio Carmona e Ricardinho.
Tempo real: o ge acompanha todos os lances, com vídeos exclusivos. Clique aqui e siga.
São Paulo - Técnico: Hernán Crespo
O treinador pode ter praticamente todos os jogadores à disposição depois de um longo período sofrendo com desfalques por diversos motivos. Léo cumpriu suspensão no Brasileirão e retorna agora na Copa do Brasil. Já Luciano, Luan e William se recuperaram de lesões e devem ficar à disposição.
Quem está fora: Eder (lesionado) e Daniel Alves (Olimpíadas)
Vasco - Técnico: Lisca
O Vasco vem embalado pela excelente estreia de Lisca, com goleada por 4 a 1 sobre o Guarani, no sábado, pela Série B. Com apenas cinco dias de Colina, o treinador repetiu o time no último treino antes do duelo com o Tricolor e não deve fazer qualquer mudança em relação ao triunfo sobre o Bugre. Novidades mesmo só no banco. Andrey e Romulo, recuperados de lesões, e MT, que cumpriu suspensão no fim de semana, voltam a ficar à disposição.
Quem está fora: Michel (transição), Riquelme (torção no tornozelo esquerdo) e Daniel Amorim (já defendeu o Tombense na atual edição).
Fonte: ge