Vasco negocia com 15 empresas e está perto de fechar com a Betano como patrocinadora master
Quarta-feira, 28/07/2021 - 03:37
O Vasco deve anunciar seu novo patrocinador máster nos próximos dias. Após reuniões no início desta semana, o clube tem acerto encaminhado com a "Betano", empresa grega de apostas online.
Com o iminente acerto, a logomarca da BMG, que atualmente ocupa o espaço mais nobre da camisa do Vasco, será deslocada para a parte superior das costas.
O acordo deve render cerca de R$ 10 milhões ao clube. O ge não teve acesso ao tempo de contrato, mas estratégias de divulgação do novo parceiro vascaíno já estão em discussão inclusive.
A Betano já patrocina o Atlético-MG e o Fluminense, com quem fechou contrato no valor de R$ 15 milhões por dois anos em junho.
A intenção da direção vascaína é ocupar outra propriedade do uniforme nos próximos dias e também há conversas avançadas nesse sentido.
"Funil de vendas" é o conceito para fechar novos parceiros; Vasco negocia com 15 empresas
Na semana em que a posse de Jorge Salgado completou seis meses, o Vasco prepara o pulo do gato na captação de potenciais patrocinadores. Com o conceito do funil de vendas, o departamento de marketing do clube procurou "aumentar a boca", ou seja reconstruir sua camada de relacionamento com o mercado publicitário do futebol e atrair parceiros. Após um semestre trabalhando em cima disso, a pasta, capitaneada pelo vice-presidente Vitor Roma, vê-se no momento ideal para colher frutos.
O Vasco credenciou oito agências de publicidade para se reposicionar no mercado. A expectativa de captação de patrocínios projetada no período pré-eleição sofreu um baque com o rebaixamento do time para a Série B do Brasileiro. Já trabalhando com nova realidade, o clube encheu a boca do funil e hoje negocia com 15 empresas para a ocupação de diferentes propriedades. Detalhe: não se trata só de camisa.
QUATRO PONTOS PRINCIPAIS
A fim de capitalizar algo minimamente compatível com a envergadura da camisa do Vasco, o marketing do clube trabalha em quatro frentes de maior destaque: patrocínios na camisa, permutas, propriedades digitais e a Vasco TV.
Patrocínio na camisa: O Vasco atualmente exibe as logomarcas de três empresas no uniforme da equipe profissional de futebol. O Banco BMG (máster) ocupa o espaço mais nobre, a Havan fica no ombro, e a Tim está posicionada dentro do número dos atletas.
Permutas por melhorias estruturais: exemplo desse tópico é a recente renovação de contrato com a Ambev. O novo vínculo teve reajuste de 50% ao anterior e viabilizou obras emergenciais em São Januário, Calabouço e sede da Lagoa. Além disso, tornou o futebol feminino, modalidade tradicional do Vasco, autossustentável.
Propriedades digitais: o Vasco busca novos parceiros para exibir nas diferentes plataformas do clube, como site oficial e redes sociais. No rodapé do site do Vasco, por exemplo, além das marcas que são exibidas no uniforme, há a exposição das logos de oito empresas.
Vasco TV: impulsionada com a venda de pacotes de pay-per-view no último estadual, a Vasco TV chegou a um milhão de inscritos em maio, algo que foi comemorado inclusive com referência na camisa. O pré-jogo da Vasco TV, atualmente comandado pela jornalista Vanessa Riche, ex-Grupo Globo e Fox Sports, é o carro-chefe do clube para potencializar a plataforma.
Fonte: ge