Seleção Olímpica goleia Emirados Árabes por 5 a 2; Ricardo Graça entra no final e Lucão fica no banco
Quinta-feira, 15/07/2021 - 17:55
Em seu último amistoso antes das Olimpíadas de Tóquio, a Seleção Olímpica do Brasil venceu os Emirados Árabes Unidos por 5 a 2 na cidade de Novi Sad, na Sérvia.
Ricardo Graça substituiu o zagueiro Diego Carlos aos 42 minutos do 2º tempo.
Fonte: NETVASCO
Com Daniel Alves titular, Brasil deslancha no fim e goleia frágil Emirados Árabes em amistoso
A Seleção olímpica venceu por 5 a 2 a seleção dos Emirados Árabes nesta quinta-feira em Novi Sad, na Sérvia. Este foi o último amistoso do Brasil antes dos Jogos de Tóquio. Daniel Alves, a grande novidade para as Olimpíadas, foi titular como lateral-direito.
Os gols brasileiros foram marcados por Diego Carlos, Renier, Gabriel Martinelli e Matheus Cunha (duas vezes). A Seleção sofreu com a eficiência dos Emirados Árabes e a grande partida do goleiro Al Menhali.
Com os últimos três gols saindo na etapa final da partida, o Brasil consolidou sua vitória no último teste antes dos Jogos Olímpicos.
O Brasil viaja para Tóquio nesta sexta-feira. A Seleção estreia nas Olimpíadas no dia 22 de julho, contra a Alemanha, em Yokohama.
O jogo - O Brasil começou a partida pressionando. Logo aos quatro minutos de jogo, o lateral Guilherme Arana finalizou forte com perigo após toque de cabeça de Claudinho, na primeira chegada mais forte da Seleção. Aos seis, Matheus Cunha finalizou com muito perigo para defesa do goleiro Al Menhali.
Aos 11 minutos, Antony conseguiu boa jogada individual pela direita e bateu em cima do goleiro adversário. Apesar do volume ofensivo brasileiro, os Emirados Árabes abriam o placar aos 20 minutos, com gol contra do zagueiro Nino. Alkaabi fez jogada pela esquerda e cruzou na área, o zagueiro do Fluminense acabou desviando contra a própria meta.
Aos 28, o Brasil voltou a assustar em cabeçada do Matheus Cunha em cruzamento do Antony. Aos 33, o mesmo Antony finalizou no canto direito do goleiro, em lance que levou perigo. Aos 40, novamente o ponta do Ajax ficou perto de marcar e parou no Al Menhali.
Aos 43 minutos, o empate do Brasil veio. O zagueiro Diego Carlos subiu mais que a defesa árabe em cobrança de escanteio e deixou tudo igual.
No segundo tempo, a primeira chegada foi da Seleção. Claudinho serviu Matheus Cunha em progressão e o atacante finalizou em cima do Al Menhali. Aos oito minutos, Paulinho teve espaço para finalizar, mas finalizou sem grande perigo. Um minuto depois, mais uma vez Al Menhali salva os Emirados Árabes em chute de Cunha.
Aos 21 minutos, Claudinho finalizou com espaço, mas a finalização saiu sem direção. Logo em seguida, aos 21, os Emirados Árabes voltaram a ficar na frente, com Abdalla Alnaqbi, que recebeu sozinho na área e cabeceou para tirar do goleiro Santos.
Aos 33 minutos, Renier, que entrou no decorrer do 2º tempo, empatou após bola rebatida na área, com forte finalização. A virada veio com Gabriel Martinelli, outro jogador que entrou no decorrer da partida. Daniel Alves fez ótimo cruzamento para Matheus Cunha, que, de cabeça, tocou para a entrada de Martinelli, que apenas tocou para o fundo do gol.
O quarto gol veio com Matheus Cunha, que disparou em velocidade e saiu na frente do goleiro. Aos 46 minutos, Cunha fez seu segundo e selou a vitória do Brasil.
A partir daí, bastou ao Brasil administrar a partida e selar seu triunfo antes da estreia das Olimpíadas.
FICHA TÉCNICA
EMIRADOS ÁRABES 2 X 5 BRASIL
Local: Estádio Karadorde, em Novi Sad, Sérvia
Data: 15 de julho de 2021, quinta-feira
Horário: 16 horas (de Brasília)
Árbitro: Marko Ivkovic
Assistentes: Nikola Rijavec e Llija Lovre
Cartões amarelos: Daniel Alves (Brasil), Abdalla Alnaqbi, Rakaan Almenhali,
Gols:
Brasil: Diego Carlos (aos 43 minutos do 1º tempo), Renier (33 minutos do 2º tempo), Gabriel Martinelli (36 minutos do 2º tempo), Matheus Cunha (39 minutos do 2º tempo) e Matheus Cunha (46 minutos do 2º tempo)
Emirados Árabes: Nino (contra, aos 20 do 1º tempo), Abdalla Alnaqbi (21 minutos do 2º tempo)
BRASIL: Santos, Daniel Alves, Nino (Bruno Fuchs), Diego Carlos (Ricardo Graça) e Arana (Abner); Gabriel Menino, Bruno Guimarães (Matheus Henrique), Claudinho (Gabriel Martinelli), Paulinho (Reinier), Matheus Cunha e Antony
Técnico: André Jardine
EMIRADOS ÁRABES: Al Menhali; Al Nujaimi, Al Mheiri, Al Marzooqi, Khaled Al Blooshi; Al Watani, Ahmed Al Hammadi (Hussain Sadeq), Abdallah Al Blooshi; Al Kaabi, Khalfan Al Hamadi, Al Naqbi (Ghanem Ahmed Mohamed)
Técnico: Denis Silva
Fonte: Gazeta Esportiva