A Chapecoense acertou a contratação do volante Desábato para o restante da temporada. O argentino, que tem passagem pelo Vasco, em 2018, está sem clube desde a saída do Cerezo Osaka, do Japão, no final de 2020.
Agora, o clube tenta resolver os trâmites para trazer o jogador da Argentina para o Brasil. Por conta da pandemia de Covid-19, as fronteiras entre os dois países estão fechadas. A situação é a mesma de Lucas Mugni, outro atleta acertado com a Chape e aguardado com forte expectativa.
No Vasco, Desábato caiu rapidamente nas graças da torcida por conta da raça demonstrada em campo e pela qualidade de passes. Era chamado de cão de guarda e assumiu a titularidade no time que era comandado pelo técnico Zé Ricardo
O volante defendeu o Vélez Sarsfield, onde foi formado, por quase toda a carreira. Saiu do clube argentino justamente quando acertou com o Vasco, em 2018 - foram 43 jogos pela equipe carioca. Depois disso, foi para o Japão, vendido por US$ 800 mil ao Cerezo Osaka, onde permaneceu por duas temporadas.
Desábato é primo de Leandro Desábato, ex-zagueiro homônimo que hoje é técnico do Estudiantes. O ex-defensor ficou conhecido no Brasil ao ser preso em 2005, acusado por Grafite de racismo, após a partida entre Quilmes e São Paulo. Na ocasião, o argentino pagou fiança e foi liberado.
Fonte: ge