PAOK pede retorno de Léo Jabá; Vasco e atacante recusam
Quinta-feira, 08/07/2021 - 10:26
NewsColina! ® @newscolina
O PAOK solicitou ao Vasco o retorno de Léo Jabá, porém o cruzmaltino e o atacante recusaram. No contrato, não há nenhuma cláusula que dê esse direito ao clube grego.

Léo confidenciou ao Vasco que está feliz, grato e satisfeito no clube.

(📸: Rafael Ribeiro/Vasco da Gama)

O PAOK ameaçou parar de pagar os 50% do salário de Léo Jabá, fazendo com que ele viajasse até São Paulo para conversar com seu empresário — por isso a ausência do atacante nos treinos —.

Léo deve retornar aos relacionados no jogo contra o Coritiba, na próxima semana.

O Vasco possui 15% da mais-valia de Léo Jabá caso ele seja vendido até 30/03/2022.

Outra opção que está estabelecida no contrato é um desconto de 15% na compra do jogador até o final do ano.



Fonte: Twitter NewsColina


PAOK insiste em retorno imediato, mas Vasco assegura permanência de Léo Jabá

O bom momento de Léo Jabá no Vasco não passou despercebido. O PAOK, clube que o emprestou até março de 2022, pediu o retorno imediato do atacante. O Vasco, no entanto, entende que não é obrigado a devolvê-lo no momento e assegura a permanência do jogador, apesar da insistência dos gregos.

Jabá foi liberado para resolver a situação com seus representantes, viajou nesta terça para São Paulo e está fora do jogo contra o Sampaio Corrêa, sexta, em São Januário. O Vasco aguarda o retorno do jogador aos treinos no mesmo dia e não vê a possibilidade de perder o atleta no momento, a não ser que a negociação envolva dinheiro. A informação foi publicada primeiramente pelo Lancenet e confirmada pelo ge.

O PAOK manifestou o interesse em contar com Léo Jabá antes do jogo contra o Cruzeiro, pela 6ª rodada da Série B. O pedido partiu do novo técnico do clube grego. O Vasco, no entanto, comunicou que pretende ficar com o jogador até o fim do empréstimo e se vê respaldado por contrato. O atleta também manifestou o interesse em seguir no Brasil. Apesar da negativa, os gregos insistiram na volta imediata do atacante e, antes do jogo contra o Goiás, na semana passada, ameaçaram cortar o pagamento dos salários do atleta.

O Vasco vê a situação definida e assegura a permanência de Jabá. Diante do cenário, no entanto, o diretor Alexandre Pássaro liberou o atacante para viajar para São Paulo para se reunir com seus representantes. Ele é aguardado na sexta em São Januário. O atleta, que tem contrato longo com o PAOK, deseja permanecer em São Januário, mas não quer ficar em situação delicada com os gregos, com quem tem contrato longo.

Jabá foi emprestado em março ao Vasco e ficou acordado que o PAOK arcaria com 50% de salário do atacante, que renunciou aos outros 50% que caberiam ao Vasco, com a condição de recuperar parte dele mediante contrato de produtividade.

Por contrato, o Vasco poderia devolver o Léo Jabá ao PAOK na janela do meio do ano, caso ele não atingisse um número mínimo de jogos nos primeiros três meses. O atacante, no entanto, vem jogando com regularidade, marcou um gol, deu quatro assistências e agradou. Ao lado de Marquinhos Gabriel e Léo Matos, Jabá é quem mais serviu os companheiros na temporada.

Caso Léo Jabá seja vendido pelo PAOK durante o empréstimo ao Vasco, o clube brasileiro terá direito a 15% da negociação.

Fonte: ge