Pelo Brasileiro Sub-20, o Vasco empatou com o Botafogo por 1 a 1. Arthur Sales marcou, de pênalti, aos 9 do 2º tempo. Gabriel Henrique empatou aos 43 minutos.
Veja os melhores momentos:
Fonte: NETVASCO (texto), ge (vídeo)
Vasco Base @vascobase
As imagens do gol de Arthur.
📸 Vitor Brügger/Vasco
#BOTxVAS
#BaseForte #RaizÉSerVasco
Fonte: Twitter Vasco Base
vascobaseoficial
Fim do primeiro tempo!
Vasco e Botafogo vão empatando sem gols no Estádio Luso Brasileiro, pela 2ª rodada do Brasileiro Sub-20.
📸: Vitor Brügger/Vasco
vascobaseoficial
Fim de jogo!
Vasco e Botafogo empatam em 1 a 1 pela 2ª rodada do Brasileiro Sub-20. O próximo compromisso Cruzmaltino será contra o Internacional, no sábado (03/07), às 10h, no Estádio Nivaldo Pereira.
📸 Vitor Brügger/Vasco
Fonte: Instagram Vasco Base
Vasco empata com o Botafogo pela 2ª rodada do Campeonato Brasileiro Sub-20
O Vasco da Gama empatou em 1 a 1 com o Botafogo pela 2ª rodada do Campeonato Brasileiro Sub-20. O autor do gol vascaíno foi o atacante Arthur, que assumiu a artilharia da competição. Com esse resultado, os Meninos da Colina chegaram aos 4 pontos e assumem a 5ª posição. O próximo compromisso da equipe comandada pelo técnico Diogo Siston será no próximo sábado (03/07), diante do Internacional, às 10h, no Estádio Nivaldo Pereira.
O JOGO
O Vasco começou a partida indo para cima da marcação e buscando sair em velocidade ao ataque. A primeira investida vascaína veio aos 5 minutos, JP Galvão recebeu pelo meio e acionou Arthur pela direita. O atacante vascaíno invadiu a área e acabou desarmado. Na sobra, Figueiredo dominou e cruzou rasteiro para a entrada da pequena área. Arthur completou de carrinho e por muito pouco não abriu o placar, a bola saiu raspando a trave.
Aos 22, Vinícius recebeu pela direita, encarou a marcação e invadiu área. O atacante vascaíno percebeu o espaço e cruzou para dentro da pequena área. Arthur, com liberdade chegou finalizando de primeira e acabou mandando por cima da meta. Aos 28, Arthur cobrou escanteio e achou Marlon Gomes no meio da área. O camisa 10 subiu, ganhou da marcação e cabeceou firme para o gol. Porém o goleiro adversário bem posicionado fez boa defesa.
Aos 36, Arthur recebeu pela direita, levantou a cabeça e virou toda a jogada par Caio Eduardo, que infiltrava pela esquerda. O camisa 8 dominou, levantou a cabeça e cruzou para a área. A bola chegou em Arthur, que ganhou da marcação e acabou cabeceando por cima da meta.
O Vasco voltou para a segunda etapa administrando as ações e partindo para cima do adversário. Aos 9 minutos Vinícius recebeu pela esquerda, invadiu a área e foi tocado, pênalti para os Meninos da Colina. Na cobrança, Arthur bateu com categoria e abriu o placar: VASCO 1 a 0. Aos 23, Vinícius ganhou da marcação pela esquerda e tocou para Figueiredo dentro da área. O atacante vascaíno girou para cima da marcação, arriscou a finalização e a bola acabou se perdendo pela linha de fundo.
Aos 27, Arthur avançou pela direita e acionou Figueiredo dentro da área. O camisa 9 dominou, girou novamente para cima da marcação e abriu em Vinícius pela esquerda. O atacante vascaíno limpou a marcação e bateu colocado, a bola ia ganhando o rumo perfeito mas acabou saindo rente a trave adversária. Aos 36, Arthur achou um belíssimo passe para Diego, que entrava por trás da zaga. O meia vascaíno saiu cara a cara com o goleiro e finalizou firme. A bola tocou no goleiro e quando ia passando da linha, a defesa chegou e cortou. Na sobra, Arthur chegou cabeceando e novamente em cima da linha a defesa adversária cortou. Aos 43, o adversário empatou o clássico: 1 a 1.
Escalação do Vasco: Pablo, JP Galvão (Saulo), Menezes, Zé Vitor e Julião; Andrey, Caio Eduardo (Diego Fernandez) e Marlon Gomes (Rodrigo); Vinícius, Figueiredo (Marcos Dias) e Arthur (Deyvson) – Técnico: Diogo Siston
Fonte: Site oficial do Vasco