Juvenil: Vasco goleia o Fortaleza por 4 a 0 e se classifica para as quartas do Brasileiro Sub-17
Terça-feira, 29/06/2021 - 16:52
Pelo Brasileiro Sub-17, o Vasco goleou o Fortaleza por 4 a 0, no Nivaldão, em Nova Iguaçu. Os gols foram marcados por Paixão aos 32 minutos, GB aos 42 do 1º tempo, Erick Marcus, aos 25 e Paulinho aos 47 do 2º tempo. Com o resultado, o Vasco se classificou antecipadamente para a próxima fase da competição.
Vasco Base @vascobase
Confira algumas imagens desta primeira etapa.
📸: João Pedro Isidro/Vasco
#VASXFOR
#BaseForte #RaizÉSerVasco
Confira algumas imagens da vitória vascaína que garantiu classificação para a próxima fase!
📸: João Pedro Isidro/Vasco
Fonte: Twitter Vasco Base
Vasco vence o Fortaleza pelo Campeonato Brasileiro Sub-17 e garante classificação de forma antecipada
O Vasco da Gama venceu o Fortaleza por 4 a 0, em partida válida pela 8ª rodada do Campeonato Brasileiro Sub-17. Os gols vascaínos foram anotados por Paixão, Gabriel Silva, Erick Marcus e Paulinho. Com esse resultado, os Meninos da Colina garantiram classificação para as quartas de final da competição, de forma antecipada. O próximo compromisso da equipe comandada pelo técnico Igor Guerra será diante do Santos, no próximo sábado (03/07), às 15h, no estádio 1º de Maio.
O JOGO
O Vasco começou a partida partindo para cima da marcação e buscando incomodar a defesa adversária. A primeira investida vascaína veio aos 9 minutos, Erick Marcus recebeu pelo meio, percebeu a subida do lateral Paulinho e abriu na direita. O camisa 2 recebeu, invadiu a área e encheu o pé, o goleiro bem posicionado deu um toque e jogou pela linha de fundo. Aos 22, Gabriel Silva avançou pela esquerda, invadiu a área, chegou até a linha de fundo e cruzou para a entrada da pequena área. Paixão chegou finalizando de primeira e acabou parando na boa defesa do goleiro. No rebote, Paixão completou de cabeça e acabou mandando nas mãos do goleiro adversário.
Aos 31, GB recebeu pelo lado esquerdo da área, chegou a linha de fundo e conseguiu tocar para Paixão, dentro da área. O atacante vascaíno chegou batendo de primeira e a bola explodiu na marcação. Na sobra, o próprio Paixão completou e abriu o placar: VASCO 1 a 0. Aos 36, Lucas Eduardo pegou a sobra na entrada da área e chegou batendo de primeira. A bola passou com muito perigo, por cima da meta adversária. Aos 41, Erick Marcus recebeu pela esquerda, cortou para o meio e achou um belíssimo passe em profundidade para Gabriel Silva. O atacante vascaíno saiu de frente para o gol e com um toque sútil venceu o goleiro: VASCO 2 a 0.
O Vasco voltou para a segunda etapa administrando as ações e buscando incomodar a defesa adversária. A primeira investida vascaína veio aos 24 minutos, Pereira avançou pela direita, chegou próximo a linha de fundo e cruzou para a área. A bola chegou em Erick Marcus, que dominou de peito e antes da bola cair no chão encheu o pé, para ampiar: VASCO 3 a 0. Aos 46, Gabriel Sá tentou lançar para Erick Marcus que infiltrava por trás da defesa. Porém a zaga adversária conseguiu cortar. Na sobra, Paulinho dominou e de canhota acertou um belíssimo chute no ângulo, um golaço: VASCO 4 a 0.
Escalação do Vasco: Allan, Paulinho, Victão (Lyncon), Roger e Kauã Lucas (Leandrinho); Lucas Eduardo (JP), Pereira (Gabriel Sá) e Ray; Paixão (Ykaro), Gabriel Silva (Guilherme Estrella) e Erick Marcus – Técnico: Igor Guerra