Léo Matos: 'Sobre a comemoração do Cano, eu nem vi. Virei as costas para agradecer, mas o Vasco está de parabéns por essa iniciativa'
Autor do gol da vitória por 2 a 1 do Vasco sobre o Brusque, neste domingo, em São Januário, o lateral-direito Léo Matos elogiou as ações do clube em apoio ao movimento LGBTQIA+, a principal delas o lançamento de um uniforme alusivo à causa. O time, aliás, jogou com a peça no duelo com os catarinenses.
- Sobre a comemoração do Cano, eu nem vi. Virei as costas para agradecer, mas o Vasco da Gama está de parabéns por essa iniciativa de luta contra o preconceito. Chegou num momento de dar um basta contra a homofobia, e o Vasco está de parabéns.
Sempre sincero, Léo afirmou que o gol marcado por ele nasceu de um jogada que o Vasco não tem o costume de treinar.
- Importantíssima (a vitória). Foi fundamental esse resultado, nós não merecíamos o empate. Criamos muitas ocasiões no primeiro tempo, mais ou menos umas quatro ou cinco, mas não fizemos o gol. No segundo tempo, a gente fez o gol, mas infelizmente sofreu o empate. No final, graças a Deus eu consegui converter um lance que a gente não treina. Um lance que foi um pouco na dose do desespero porque a gente não contava com o deles, mas acabou dando certo. Graças a Deus fiz esse gol, conseguimos essa vitória e agradeço aos meus companheiros pelo grande jogo.
O lateral ainda abordou algumas conversas que teve com Marcelo Cabo à beira do gramado.
- Nós estamos treinando bastante. Durante a semana a gente desempenha trabalho tático muito bom. Esse tipo de conversa com o Cabo é natural. Ele cobra, e eu cobro em certo momentos também sobre posicionamento de jogadores. Eu conversei com ele, ele avisou ao Galarza porque eu tenho de correr e não posso ficar me desgastando o tempo todo, mas isso tudo é em prol da vitória.
Fonte: ge