Em partida válida pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, Vasco e Brusque se enfrentam às 21h, em São Januário. Ambos os times vêm de tropeços.
Depois de uma vitória redentora por 3 a 0 contra o CRB no fim de semana passado, o Vasco voltou a preocupar devido a uma atuação muito ruim na derrota por 2 a 1 para o Cruzeiro, na última quarta-feira. O time até abriu o placar, começou em cima, mas depois da expulsão de Bruno Gomes, ainda no primeiro tempo, mudou de postura e mostrou-se sem qualquer poder de reação.
O Brusque luta para retornar ao G-4 após deixar a posição com os jogos já realizados pela sétima rodada. O Quadricolor tem 10 pontos, dois a menos que o quarto colocado. O time de Jerson Testoni vem de derrota para o Vitória (3 a 1) e empate contra o Sampaio Corrêa (0 a 0).
Vasco e Brusque voltam a se enfrentar após 28 anos. O único duelo entre os clubes foi disputado em 3 de fevereiro de 1993, e os cariocas venceram o amistoso por 2 a 1, com gols de Valdir e Leonardo.
Como haverá rodada dupla em São Januário - o Fluminense joga às 16h com o Corinthians, e o Vasco enfrenta o Brusque às 21h -, funcionários estarão mobilizados para fazer rápida desinfecção dos vestiários de mandantes e visitantes entre um jogo e outro. Confira o protocolo abaixo:
Transmissão: O Premiere 6 transmite a partida, com narração de Everaldo Marques e comentários de Sérgio Xavier. O ge acompanha em Tempo Real, com vídeos.
Vasco - técnico Marcelo Cabo
O Vasco novamente entra em campo pressionado por resultados ruins. No último treino antes da partida com o Brusque, Jorge Salgado foi ao CT do Almirante, onde se reuniu com Marcelo Cabo, Alexandre Pássaro e o elenco. As duas únicas novidades em relação ao time que foi derrotado pelo Cruzeiro são as prováveis entradas de Léo Matos e Galarza.
Provável escalação: Lucão, Zeca; Leandro Castan, Ernando e Riquelme; Andrey, Galarza e Marquinhos Gabriel e MT; Morato e Cano.
Quem está fora: Romulo, Vanderlei (ambos testaram positivo para Covid-19), Bruno Gomes (suspenso) e Michel, que esteve isolado e não treinou no sábado após ser flagrado em aglomeração.
Pendurados: Morato, Galarza e Léo Jabá.
Brusque - Técnico: Jerson Testoni
Rodolfo Potiguar está suspenso pelo terceiro cartão amarelo, e Nonato deve ser a opção no meio de campo. Ainda no setor, Fillipe Soutto pode aparecer no time no lugar de Gabriel Taliari para reforçar a marcação. Na zaga, Everton Alemão está recuperado de lesão e deve atuar ao lado de Ianson.
Escalação provável: Jefferson Paulino; Toty, Ianson, Everton Alemão e Airton; Nonato, Fillipe Soutto (Gabriel Taliari), Zé Mateus e Diego Mathias; Thiago Alagoano e Edu.
Quem está fora: Edílson, Vivico, Bruno Alves, Marco Antônio e Alex Ruan (lesionados); Ruan Carneiro (Covid-19). Rodolfo Potiguar (suspenso).
Pendurados: ninguém.
Fonte: ge