Mesmo com contrato até junho de 2023 com o Barcelona, Philippe Coutinho deve ter o seu futuro longe do Camp Nou. E há uma equipe interessada em contar com o brasileiro: a Inter de Milão.
De acordo com o jornal Sport, o meia aceitou reduzir o salário com o Barcelona e ser emprestado. Por conta da crise econômica vivida pela pandemia da COVID-19, o clube catalão tem reformulado os contratos defasados e reduzido os vencimentos dos atletas mais caros.
A saída por empréstimo é a única opção para Barça e Coutinho. De acordo com o veículo espanhol, o valor de 60 milhões de euros (R$ 353 milhões) se tornaria inviável para qualquer clube europeu investir no brasileiro no atual cenário.
Já a relação com a Inter de Milão é excelente. O clube italiano foi o primeiro do jogador assim que deixou o Vasco. Mas, atualmente, a equipe Nerazzurri não tem poderio econômico para bancar o atual salário de Coutinho, sendo necessária a redução com o Barcelona.
Philippe Coutinho também tem mercado na Inglaterra. Nas últimas semanas, o Leicester City foi um dos clubes que demonstrou interesse. Mas, os Foxes também só tem condições de oferecer um empréstimo com opção de compra.
Na Terra da Rainha, o brasileiro brilhou com a camisa do Liverpool. O jogador nunca escondeu o desejo de retornar um dia aos Reds, mas, por agora, as portas estão fechadas, já que Klopp conta com muitas opções no meio no atual elenco.
Mesmo com a admiração do técnico Ronald Koeman, o brasileiro deve mesmo ser emprestado. Na última temporada, passou boa parte dela se recuperando da lesão no menisco. Foram apenas 14 jogos pelo clube culé.
Fonte: ESPN.com.br