Não bastassem os problemas defensivos do Vasco da Gama, que tem custado vitórias e feito o time derrapar neste início de Série B, o ataque também não vem correspondendo, com um aproveitamento abaixo do esperado nas finalizações ao gol adversário.
Segundo levantamento do site "Footstas", apenas 38,6% das finalizações do Cruzmaltino atingiram o alvo na competição. O Gigante da Colina soma apenas seis gols em seis rodadas da Série B. O artilheiro vascaíno é o argentino Germán Cano, com dois tentos.
Ao todo, o Vasco tem uma média de 11.4 finalizações por jogo, mas apenas 4.4 vão na direção do gol. Ou seja, menos da metade das conclusões em gol. A falta de pontaria mostra a dificuldade da equipe nos arremates.
O último Jogo contra o CRB, no entanto, deu esperanças aos torcedores do Vasco, quando o time dobrou a média de finalizações que acertaram o gol adversário.
Veja as finalizações do Vasco nos jogos da Série B
Vasco x Operário: 14 finalizações // quatro no gol
Ponte Preta x Vasco: oito finalizações // uma no gol
Brasil de Pelotas x Vasco: dez finalizações // quatro no gol
Vasco x Avaí: 15 finalizações // cinco no gol
Vasco x CRB: dez finalizações // oito na direção do gol
O Vasco volta a campo nesta quinta-feira (24), às 21h30, quando visita o Cruzeiro. A partida é válida pela sexta rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.
Fonte: Vasco Notícias