Vasco pode seguir tendência de clubes da Europa e lançar sua 4ª camisa nesta temporada
Domingo, 13/06/2021 - 17:29
O Vasco está cada dia mais próximo de lançar pela primeira vez em sua história uma quarta camisa de jogo durante uma mesma temporada.

A informação divulgada inicialmente pelo canal Atenção Vascaínos e confirmada pelo Papo na Colina é de que o Vasco e a Kappa estão ajustando os últimos detalhes para o lançamento da camisa, ainda sem data prevista.

Nos últimos anos, times e fornecedoras de todo mundo estão lançando quatro modelos de uniformes, em que o último tem algum cunho especial ou comemorativo.

Tendência na Europa

O Barcelona, por exemplo, nas últimas duas temporadas tem uma camisa em homenagem à Catalunha, chamada de Senyera. Nesta temporada, todas as principais equipes patrocinadas pela Nike já tiveram quatro uniformes lançados.

As concorrentes Adidas, Puma e New Balance caminham para o mesmo caminho. Cada vez mais as principais equipes de cada fornecedora terão esses conjuntos à disposição. Bom para o torcedor, que tem mais opções e também para o clube, que fatura mais e tem sua marca mais valorizada.

Como um dos principais clubes da Kappa, faz sentido que o Vasco seja um dos primeiros clubes do Brasil e da América Latina a aderir à prática.

Um uniforme extra garante mais receita, mesmo sendo usado em poucos jogos, e permite ao clube um aumento de receitas com vendas. No caso do Vasco, o modelo desse ano terá também um tema social que o mundo do futebol não costuma tocar, uma vez que a camisa será uma homenagem à causa LGBTQIA+.

Por si só, um uniforme com esse tema já será um marco no futebol brasileiro.

Como já é muito discutido entre torcedores do clube, o lançamento de uma quarta camisa pode encerrar uma longa discussão entre torcedores que gostam de uniformes com design novo e mais moderno e aqueles que preferem os modelos clássicos. Agora, o clube poderá oficializar o modelo "camisas negras" como terceiro uniforme fixo e mesmo assim lançar um novo modelo por ano.

Fonte: Papo Na Colina