Pela 5ª rodada do Campeonato Brasileiro Sub-17, o Vasco venceu o Internacional por 2 a 1, no estádio Francisco Noveletto, em Porto Alegre. GB, aos 8 minutos, e Erick Marcos, aos 13, marcaram para o Vasco no 1º tempo. O Internacional diminuiu com Robert aos 24 do 2º tempo.
Veja os melhores momentos do jogo:
Fonte: NETVASCO (texto), ge (vídeo), Instagram Vasco Base (foto)
Vasco supera o Internacional pelo Campeonato Brasileiro Sub-17
O Vasco da Gama visitou o Internacional-RS pelo Campeonato Brasileiro Sub-17 e garantiu uma importante vitória fora de casa. O triunfo cruzmaltino, pelo placar de 2 a 1, foi garantido com gols de GB e Erick Marcus. O próximo compromisso da equipe comandada por Igor Guerra pela competição nacional será diante do Sport, neste sábado (12/06), às 15 horas, no Estádio Nivaldo Pereira. No mesmo dia, parte do grupo cumprirá compromisso pela Copa Rio, diante do Bangu, às 11 horas, no Estádio Moça Bonita.
O JOGO
Mesmo atuando longe de seus domínios, o Vasco não demorou a ditar o ritmo no duelo diante do Internacional. Aos 9 minutos, Ykaro buscou a finalização mas a bola sobrou nos pés de GB, que mandou no fundo da rede: VASCO 1 a 0. Seguro, o Gigante seguia criando boas possibilidades e aos 14 minutos, Erick Marcus tabelou com Paulinho e ampliou a vantagem no placar: VASCO 2 a 0. Mais tarde, aos 33, Paulinho fez boa jogada pela direita e tocou para Ray, que chutou de primeira e viu a redonda passar muito perto da meta adversária.
Na volta para o segundo tempo o Vasco seguiu construindo boas oportunidades. Aos 17 minutos, Erick Marcus deu bela virada de bola para Ray que, de voleio, ficou perto de marcar. Mais tarde, aos 24, o adversário diminuiu a vantagem do Cruzmaltino: Internacional 1 a 2. Aos 32 minutos, os Meninos da Colina voltaram a ficar perto de marcar. Após virada de bola, GB finalizou na saída do camisa 1 do Inter, que conseguiu afastar o perigo.
Escalação do Vasco: Allan, Paulinho (Lyncon), Victão, Roger e Leandrinho; Lucas Eduardo, Ykaro (Paixão) e Barros; Erick Marcus, Ray (Pereira) e GB (Mota). Técnico: Igor Guerra.
Fonte: Site oficial do Vasco
Brasileirão Sub-17: Inter é batido pelo Vasco por 2 a 1
Em partida de fechamento da quinta rodada do Campeonato Brasileiro Sub-17, o time juvenil do Inter recebeu o Vasco da Gama nesta segunda-feira (7/6), no estádio Passo D'Areia. Com uma etapa de superioridade para cada time, os cariocas aproveitaram melhor as suas oportunidades e venceram a partida pelo placar de 2 a 1.
Com o resultado, o Celeiro de Ases cai para a sétima posição do Grupo B, com sete pontos somados. Na próxima rodada, a equipe treinada por Ariel Lanzini encara o Atlético-MG, também na zona norte da Capital.
Uma etapa pra cada
Os visitantes começaram melhor e abriram vantagem no primeiro terço da etapa inicial. Aos 8min, Ykaro tentou a finalização de fora da área e pegou mal na bola, enganando a defesa colorada. GB levou sorte e ficou livre para inaugurar o placar: 1 a 0 para o Vasco. Cinco minutos depois, os cariocas ampliaram com Erick Marcus. O camisa 11 recebeu na meia-lua, cortou a marcação e bateu cruzado, sem chances para o goleiro Guilherme Lopes.
O Colorado buscou reagir e voltou melhor na segunda etapa, conseguindo diminuir aos 24min, após linda jogada de Jhonatan Kauan. O camisa 7 aplicou dribles desconcertantes, deixando para trás dois marcados na ponta esquerda, e cruzou rasteiro para Robert, que encheu o pé descontando a vantagem cruz-maltina. Apesar da insistência até o final, a vitória ficou mesmo com os cariocas: 2 a 1.
FICHA TÉCNICA:
Internacional (1): Guilherme Lopes; Marcelo, José Adilson, Tiago Guth e Rangel; Lukayan, Leonardo (Dodô), Robert e Ghiven (Guilherme Varjão); Jhonatan Kauan (Adriel) e Carlison (Keven). Técnico: Ariel Lanzini
Vasco da Gama (2): Allan; Paulinho (Lyncon), Victão, Roger e Leandrinho (Kauã Lucas); Lucas Eduardo, Barros e Ray (Pereira); Ykaro (Paixão), Erick Marcus e GB (Mota). Técnico: Igor Guerra
Gols: GB (V), aos 8min/1T; Erick Marcus (V), aos 13min/1T; Robert (I), aos 24min/2T.
Local: Passo D'Areia
Arbitragem: Marcello Ignacio Domingues Neto, auxiliado por Fabulo Oliveira Diniz e Conrado Bittencourt Berger. Quarta árbitra: Andressa Hartmann.
Fonte: Site oficial do Internacional