Futebol 7 Feminino: Vasco perde para o Figueirense nos pênaltis na final da Supercopa do Brasil
O Vasco perdeu para o Figueirense nos pênaltis por 3 a 2 na tarde deste domingo pela decisão da Supercopa do Brasil de Futebol 7 Feminino. No tempo normal, as equipes empataram por 2 a 2.
Fonte: NETVASCO
Em partida emocionante, Figueirense bate Vasco nos pênaltis e conquista a Supercopa do Brasil
Os dois últimos campeões da Liga Fut7 feminina se encontraram neste domingo (06) para decidir a Supercopa do Brasil 2020, na Arena R1, em Palhoça (SC). De um lado, o Vasco, que conquistou a Liga em 2020, de outro o Figueirense, que venceu em 2019. Como esperado, a partida foi muito equilibrada e apenas decidida nos pênaltis após empate em 2 a 2 no tempo normal. Após duas eliminações seguidas para a equipe carioca em competições importantes, o Figueira venceu nas cobranças e conquistou o título.
O Vasco abriu o placar logo aos 8 minutos, com Jéssica Getúlio aproveitando uma jogada ensaiada em cobrança de falta. O Figueirense foi para cima e empatou com Aninha acertando um belo chute da intermediária. As emoções se intensificaram no segundo tempo. O Vasco desempatou o jogo com o oportunismo de Beta, mas logo na sequência, Aninha deixou tudo igual novamente. O jogo foi para o pênaltis, com as duas equipes acertando as duas primeiras cobranças. A goleira do Figueirense Luíza defendeu o pênalti de Taninha e coube à Aninha dar o título ao Figueirense na última cobrança.
Fonte: Futebol 7 Brasil (texto), Instagram Gabriel Julio fotografias_gj (fotos)