Juvenil: Vasco vence o Volta Redonda pela Copa Rio: 3 a 0
Sábado, 29/05/2021 - 18:28

O Vasco da Gama venceu o Volta Redonda por 3 a 0, pela 2ª rodada da Copa Rio Sub-17. O autor dos gols vascaínos foi o atacante GB, que chegou a marca de 4 gols na competição. Com esse resultado, a equipe comandada pelo técnico Igor Guerra chegou aos 6 pontos e segue 100%. O próximo compromisso da categoria será diante da Portuguesa-RJ, no próximo sábado (05/06), às 11h, no Estádio Nivaldo Pereira.



O JOGO



O Vasco começou a partida indo para cima do adversário. Logo no primeiro minuto, Kauã avançou pela esquerda e recebeu um belíssimo lançamento. O lateral vascaíno chegou cruzando, buscando GB e a zaga adversária chegou cortando para escanteio. Na cobrança, Kauã cobrou com perfeição na cabeça de Lyncon, o zagueiro vascaíno subiu mais que a marcação, testou com força e parou na boa defesa do goleiro.



Aos 14, Ronny achou um belíssimo lançamento para Kauã que avançava pela esquerda, o lateral vascaíno chegou cruzando rasteiro na direção da pequena área. Guilherme Estrella livre de marcação chegou batendo firme e acabou parando na boa defesa do goleiro. No minuto seguinte, Pereira invadiu a área pela direita, saiu cara a cara com goleiro e arriscou a finalização. O goleiro adversário defendeu muito bem e cedeu o rebote, na sobra o camisa 10 completou por cima da meta.



Aos 18, Pereira cobrou falta para dentro da área e achou Ronny. O zagueiro vascaíno subiu mais que a marcação, testou com força e por muito pouco não abriu o placar, a bola saiu raspando a trave. Aos 40, Kauã recebeu outro lançamento, invadiu a área, saiu cara a cara com o goleiro e encheu o pé. O goleiro adversário fez a defesa e cedeu rebote nos pés de GB, o atacante vascaíno teve apenas o trabalho de empurrar para o fundo do gol: VASCO 1 a 0.



O Vasco voltou para a segunda etapa buscando aumentar a vantagem no placar. Aos 4 minutos, Gabriel Sá achou um belíssimo passe entre a zaga para GB. O atacante vascaíno saiu de frente para o goleiro e com um toque sútil colocou no fundo da rede: VASCO 2 a 0. Aos 11, GB recebeu pela direita, cortou para o meio, passou pela marcação e antes de invadir a área arriscou a finalização. A bola ganhou o rumo perfeito e entrou no ângulo esquerdo do goleiro, um golaço: VASCO 3 a 0.



Após o terceiro gol, o cruzmaltino administrou a vantagem no placar e naturalmente chegou menos ao ataque. Até que aos 40, André avançou pela direita e cruzou na área. A defesa adversária chegou cortando e a bola sobrou nos pés de Pereira na entrada da área, o camisa 10 chegou batendo de primeira e mandou por cima da meta.



Escalação do Vasco: Lecce, Marquinhos (Hygor), Ronny (Chaves), Lyncon e Kauã Lucas; JP (Caetano), Cristian e Gabriel Sá (André); Pereira, Guilherme Estrella e GB – Técnico: Igor Guerra







Fonte: Site oficial do Vasco