Juniores: Vasco perde para o Internacional por 3 a 2 e deixa a Copa do Brasil Sub-20
Sábado, 22/05/2021 - 21:51
O Vasco perdeu para o Internacional por 3 a 2 na noite deste sábado no Beira-Rio pelas quartas de final da Copa do Brasil Sub-20 e está eliminado da competição.

Fonte: NETVASCO


Vasco é superado pelo Internacional pela Copa do Brasil Sub-20

O Vasco da Gama foi superado pela equipe do Internacional por 3 a 2, no jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil Sub-20. Os gols vascaínos foram anotados por Andrey e Arthur. Com esse resultado, a equipe comandada pelo técnico Diogo Siston acabou se despedindo da competição. O próximo compromisso dos Meninos da Colina, será pelo Campeonato Carioca, diante do Volta Redonda, na próxima quarta-feira (26), às 15h, no CT Carvalheiras.

O JOGO

O Vasco começou a partida estudando as ações do adversário e partindo para cima da marcação. A primeira investida vascaína veio aos 9 minutos, Arthur recebeu pela esquerda e acionou Marlon Gomes na entrada da área. O camisa 10 muito inteligente, inverteu a jogada para Vinícius que entrava livre na área, o camisa 7 dominou, engatilhou a finalização e por muito pouco não abriu o placar, a bola saiu raspando a trave adversária. Aos 15 minutos o adversário abriu o placar: 1 a 0.

Aos 17, Andrey achou uma belíssima bola enfiada para Arthur que entrava livre por trás da zaga. O camisa 11 recebeu, invadiu a área e finalizou em cima do goleiro. No minuto seguinte, Marlon Gomes avançou pela direita e cruzou na medida para Andrey. O volante vascaíno subiu livre de marcação e testou firme para o fundo do gol: 1 a 1. Aos 29, Caio Eduardo avançou pelo meio e achou um belíssimo passe para Marlon Gomes, que entrava por trás da zaga. O camisa 10 recebeu invadiu a área e na hora de finalizar, acabou sendo travado pela marcação.

Aos 32, Caio Eduardo achou novamente Marlon Gomes, desta vez pela esquerda. O camisa 10 dominou e cruzou para área, a bola cruzou toda a área adversária e achou Marcos Dias, o atacante vascaíno chegou batendo de primeira e acabou mandando por cima da meta adversária. Aos 36, Vinícius recebeu e abriu a jogada para JP Galvão na direita, o lateral vascaíno dominou e cruzou para Arthur. O camisa 11 subiu no meio da zaga e testou firme, mas a bola acabou subindo e se perdendo pela linha de fundo.

O Vasco voltou para a segunda etapa buscando a virada e tentando reverter o placar. Logo no primeiro minuto, Caio Eduardo avançou pelo meio e achou um belíssimo passe entre a zaga para Vinícius. O atacante vascaíno recebeu, tentou cortar a marcação e finalizou junto a zaga. Apesar de estar controlando a partida, o Cruzmaltino chegava ao ataque, mas acabava pecando no último passe. Até que aos 15 minutos, o adversário ampliou: 2 a 1. Sob seus domínios o adversário melhorou na partida após o gol marcado e ampliou novamente aos 21 minutos: 3 a 1.

O Gigante da Colina voltou a incomodar a meta adversária aos 37 minutos. Caio Dantas cobrou escanteio no primeiro pau, Marcos Dias chegou desviando e por muito pouco não diminuiu, a bola saiu raspando a trave. No minuto seguinte, JP Galvão cobrou falta pela direita para dentro da área, na direção do volante Andrey. A bola acabou batendo na defesa adversária e sobrou para Arthur, que pegou de primeira e diminuiu o jogo: 3 a 2. Aos 44, Arthur recebeu pela direita e acionou Marcos Paulo dentro da área. O atacante vascaíno dominou e arriscou a finalização, mas acabou parando na defesa do goleiro.

Escalação do Vasco: Fintelman, JP Galvão, Menezes (Marcos Paulo), Zé Vitor e Julião (Dijalma); Andrey, Caio Eduardo (Marlon Santos) e Marlon Gomes (Caio Dantas); Vinícius, Marcos Dias e Arthur – Técnico: Diogo Siston

Ficha técnica:

Internacional (3): Anthoni; Vinicius Tobias, Tiago Barbosa, João Felix e Cazzetta; Lucas Vital (Gustavo), Pedrinho (Matheus Dias) e Igor (Murilo); Cleberson (Juan Cuesta), Vinicius Mello e Vitinho (Thauan Lara). Técnico: Fábio Matias.

Vasco (2): Fintelman; JP Galvão, Menezes (Marcos Paulo), Zé Vitor e Julião (Dijalma); Andrey, Marlon Gomes (Caio Dantas) e Caio Eduardo (Marlon Santos); Arthur, Marcos Dias e Vinícius. Técnico: Diogo Siston.

Gols: Tiago Barbosa, aos 15'/1ºT, Juan Cuesta, aos 15'/2ºT, e Julião, contra, aos 21'/2ºT (I). Andrey, aos 18'/1ºT, e Arthur, aos 39'/2ºT (V).

Cartões amarelos: Tiago Barbosa, Anthoni e Cazzetta (I). Zé Vitor, Dijalma e JP Galvão (V).

Arbitragem: Daniel Nobre Bins, auxiliado por André da Silva Bitencourt e Gustavo Marin Schier. Quarto árbitro: Fabrício Lima Baseggio.

Estádio: Beira-Rio.





Fonte: Site oficial do Vasco (texto), Site oficial do Internacional (ficha, fotos), Youtube Futebol Brasileiro (vídeo)