MC Zag fala sobre a música 'Faz o #VasPix'; veja o clipe com a participação de Donizete
A onda de doações dos torcedores para o Vasco, através da plataforma de pagamento bancário "Pix", fez tanto sucesso que agora virou música. Vascaíno de coração, o rapper carioca Zag criou um rap sobre o tema que promete agora embalar a campanha que surgiu de maneira espontânea nas redes sociais (veja o clipe acima).
O refrão da canção não poderia ser mais sugestivo: "Faz o #VasPix", citando a hastag criada pelos cruzmaltinos para batizar a ação que já doou cerca de R$ 480 mil diretamente para uma conta do clube ligada à Caixa Econômica Federal.
"Depositei todo meu amor que eu tenho pelo Vasco nessa música. O Vasco é minha vida, minha história e meu primeiro amigo, já dizia a frase. Espero que gostem da música, do lançamento e vamos levantar a campanha: faz o VasPix!", declarou Zag ao UOL Esporte.
Além de dar destaque à campanha de doações, o rapper também cita integrantes da Vasco TV que têm participado dos programas de pré-jogo durante o Campeonato Carioca e que estão sob o comando da apresentadora Vanessa Riche, ex-Sportv. A jornalista, aliás, foi uma das pontes para que a canção chegasse ao clube e fosse abraçada.
Zag já se apresentou ao vivo na Vasco TV antes do primeiro jogo da final da Taça Rio, contra o Botafogo, e é aguardado novamente no clássico decisivo deste sábado, quando o Cruzmaltino joga por um empate para ficar com o título.
"Sempre tive um sonho de estar dentro do Vasco participando de alguma forma já que o Vasco está abraçando vários artistas, MC's... E, desde então, venho tentando fazer contato. Por outro meio de trabalho, fiz contato com a Vanessa Riche e começamos a trocar ideia. Ela disse que se eu fizesse um som para o #VasPix tentaria me encaixar lá na Vasco TV. E aí foram 24 horas intensas de trabalho. Fiz a letra para ela na hora, ela aprovou e fui para o estúdio trabalhar. É um trabalho 100% independente junto com minha gravadora", destacou Zag.
Os recursos arrecadados pelo #VasPix têm sido destinados exclusivamente às categorias de base do Vasco. A diretoria tem feito uma prestação de contas semanal.
Clipe gravado em São Januário
A paixão pelo Vasco fez MC Zag apostar na música mesmo sem saber se teria portas abertas pelo clube. Após criar a música, o rapper foi por conta própria em São Januário e gravou alguns takes de forma independente em algumas dependências do estádio.
A Vasco TV, no entanto, curtiu o trabalho do músico e resolveu chancelar a ideia, fazendo o convite para a participação ao vivo no programa e também liberando o gramado da "Colina Histórica" para a gravação do clipe oficial, que acabou também contando com a participação ilustre do ídolo Donizete Pantera, campeão da Copa Libertadores de 1998 e que, no dia das filmagens, participava como comentarista da transmissão do clássico entre Vasco e Botafogo.
A música do rapper foi produzida pela gravadora Jurassic Records com mixagem do DJ e produtor T-Rex. Ela já se encontra nas plataformas musicais.
Zag surgiu nas batalhas de MC's no Rio de Janeiro e é do bairro de Jacarepaguá, na Zona Oeste (RJ). Coincidentemente ao lançamento da canção, seu filho Bernardo nasceu na madrugada desta quinta-feira (20).
Confira a letra do rap "Faz o #VasPix"
"Enquanto houver um coração infantil, o Vasco será imortal
É o Zag
T-Rex
Faz o Vaspix, yeah
Mano então pega visão
Vanessa Riche, yeah, Garone na contenção
Marcelo Cabo, comanda o trem bala, Wanderlei nosso paredão
Xerife Castan comanda a zaga, Morato, é o Cano, é o gol do Vascão (2x)
Anota a placa esse é o trem bala
Guerreiros do expresso da vitoria
São Januario é a nossa casa,
dias de lutas dias de glorias
A luta pelos negros me fez te escolher
estamos no topo porque a base é forte
Sempre o certo vai prevalecer
na barreira do Vasco na Zona norte
Toca pro Cano que é gol
Cuidado o Gallarza vai te desarmar
Na Vasco Tv tambem flow
Donizete historias para contar
JP dança trap, só se você fizer o Vaspix
Zag na Vasco Tv, Calheiros, André e Vanessa Riche
Faz o Vaspix, yeah
Mano então pega visão
Vanessa Riche, yeah, Garone na contenção
Marcelo Cabo, comanda o trem bala, Wanderlei nosso paredão
Xerife Castan comanda a zaga, Morato, é o Cano, é o gol do Vascão (2x)"
Fonte: UOL