Fora dos planos do técnico Marcelo Cabo, o jovem Lucas Santos, de 22 anos, pode se transferir por empréstimo para o Brasil de Pelotas, que também está na Série B do Campeonato Brasileiro assim como o Vasco.
As diretorias têm negociado e tentado chegar a um denominador comum em relação a divisão de salários do jovem. A informação inicial foi dada pelo perfil "Futebol Online" e confirmada pelo UOL Esporte.
Desde o início da temporada, Lucas Santos treina em horários alternativos no Vasco junto com outros jogadores que não estão sendo aproveitados, casos do zagueiro Werley, do lateral Neto Borges, do volante Marcos Júnior e do também lateral Henrique, que ontem (18) rescindiu seu contrato com o Cruzmaltino e está a caminho do Lyon (FRA).
O meia era visto como uma grande promessa das categorias de base do Vasco e foi um dos principais destaques na campanha do vice-campeonato da Copinha de 2019. Nos profissionais, porém, o jogador nunca conseguiu repetir o mesmo desempenho. Anteriormente, Lucas Santos já havia sido emprestado ao CSKA, da Rússia, mas teve poucas oportunidades de atuar.
Na base, o jovem era chamado de Robinho por acreditarem que ele tinha semelhança física com o ex-atacante do Santos, mas a diretoria do Vasco preferiu chamá-lo oficialmente de Lucas Santos, seu nome de batismo.
Fonte: UOL