Natação: Vasco acerta parceria com a Go Swim; VP Marcel Kaskus fala em 'esportes autossustentáveis'
Quinta-feira, 06/05/2021 - 17:24
Visando a manutenção, a melhoria e o alto rendimento na natação, o Club de Regatas Vasco da Gama fechou parceria com a empresa Go Swim para gerir a parte técnica do esporte no Clube. Com esta nova parceria realizada, o Vasco vai voltar a ter equipes competitivas em todas as categorias (Mirim ao Master) e já conta com a chegada de profissionais da empresa para auxiliar nossos atletas.

No mercado desde 2014, a Go Swim possui duas unidades em piscinas semiolímpicas do Rio de Janeiro e uma equipe de profissionais para atender os atletas. Na sua história, a empresa participou da formação de diversos atletas de alto rendimento, dentre eles, duas atletas que fazem parte da seleção brasileira: Nathalia Almeida e Aline Rodrigues. Com o novo acordo, que já está em vigor, a empresa disponibiliza ao Vasco um coordenador, dois técnicos, um nutricionista e um médico. O objetivo é a manutenção das equipes já existentes, mas com foco na formação de talentos. Entre as atividades propostas, estão recrutamento de crianças para a formação, treinos dentro e fora d'água com preparação física, participação de competições estaduais e nacionais, consultas de rotina com a médica e a nutricionista da Go Swim e palestras e clínicas com atletas e profissionais do esporte.

Marcelo Torres, Diretor da Go Swim, falou sobre a expectativa da nova parceria:

– É a melhor possível, mesmo sabendo que o cenário atual, não só do Clube, por conta das dificuldades financeiras quanto essa questão da pandemia e da própria natação brasileira e mais em particular a natação carioca, que não vem muito bem já há algum tempo. A expectativa é que a gente consiga fazer um diferencial. Diferente do convencional, do que já tem sido feito. Buscando parceria com outras empresas, buscando o que há de mais atual na questão de treinamento com estudos e inovações. Com o conhecimento técnico e a experiência que temos na área faz com que seja possível que a gente faça diferente do que já é habitual no Rio de Janeiro. – disse o Diretor.

O contrato com a Go Swim vai até o fim de 2021, com a possibilidade de renovação. Cerca de 70 atletas serão atendidos entre todas as nove categorias. Além do Campeonato Brasileiro de Masters, que será realizado entre os dias 24 e 27 de junho, em São Januário, ainda não há um calendário de competições definido para as demais categorias, mas os atletas já estão se preparando para os campeonatos de nível estadual.



Fonte: Site oficial do Vasco


Marcel Kaskus @KaskusMarcel
Anunciamos hoje a parceria com a empresa Goswin para nossa natação Competitiva. Vamos em frente com esportes autossustentáveis e de forma perene. Ao Vasco com respeito ao vascaíno. Vem mais por aí!!!

Fonte: VP de esportes olímpicos e paralímpicos Marcel Kaskus