Arthur Sales pode ser uma novidade no banco de reservas do Vasco na última rodada da Taça Guanabara, sábado, contra o Resende, às 16h, em São Januário, e, se o time conseguir a vaga, também na Taça Rio. O atacante de 19 anos será observado de perto pelo técnico Marcelo Cabo após se destacar na temporada passada — foi o artilheiro do time campeão carioca sub-20.
Canhoto e de boa estatura — 1,84m —, atua principalmente pelo lado direito do ataque. Ele é tido por quem acompanha as categorias de base cruz-maltina como jogador bastante promissor.
— Ele é um jogador que busca o gol o tempo todo — afirmou Celso Martins, técnico do atacante no sub-17 do Vasco.
— Tem técnica, tem velocidade, tem boa leitura de jogo. Tem muito potencial. Era cobrado para manter a intensidade durante o jogo todo e vendo seu desempenho no sub-20, creio que evoluiu nesse sentido — completou.
Da geração 2002, a mesma de Talles Magno, chegou ao Vasco cedo, ainda em 2016, com 14 anos. O porte franzino é algo que preocupa dentro das categorias de base e o jogador, natural de São Gabriel da Palha, no Espírito Santo, deve passar por um processo de ganho de força.
Em setembro de 2020, ele assinou a renovação do contrato até setembro de 2024. Com mais um ano para atuar no sub-20, deve ser integrado aos poucos ao profissional, até por conta da concorrência no setor. Marcelo Cabo tem atualmente Gabriel Pec, Talles Magno, Vinícius, Tiago Reis e Laranjeira só de garotos da base para o setor ofensivo.
Nos dois primeiros jogos do Vasco na temporada, válidos pelo Carioca, ele entrou no segundo tempo das partidas e somou os primeiros minutos no time profissional. Mas na ocasião era Diego Siston, técnico do sub-20, quem comandava a equipe.
Fonte: O Globo Online