Marcelo Cabo terá na próxima semana a tarefa de observar mais de perto possíveis reforços oriundos da base do Vasco. A comissão técnica resolveu dar uma semana de folga para jogadores que emendaram o fim do Brasileiro com o início do Estadual e, com isso, abrirá espaço para que atletas do grupo sub-20 passem um período entre os profissionais.
Enquanto o elenco se reapresentou depois do empate com o Boavista no domingo, Lucão, Cayo Tenório, Miranda, Ulisses, Juninho, Matías Galarza, Caio Lopes, Gabriel Pec e Tiago Reis continuarão de folga por mais uma semana. Com isso, estarão fora da partida que encerra a participação vascaína na Taça Guanabara, contra o Resende, sábado. O time não tem mais chances de se classificar para a semifinal do campeonato.
Os jovens do sub-20 começam a treinar nesta quinta-feira com os profissionais, como parte do processo de transição das categorias de base. É um dos objetivos de Marcelo Cabo no Vasco potencializar o aproveitamento dos garotos formados no clube, de olho em futuras transferências.
A tendência é que o Vasco confirme a classificação para a Taça Rio na partida contra o Resende e dispute as semifinais e finais da taça, caso avance de fase, com o time principal. As partidas serão utilizadas como parte da preparação para a estreia na Segunda Divisão do Brasileiro, contra o Operário, em data ainda a ser definida. A prioridade do cruz-maltino na temporada é o retorno à Série A do campeonato.
Fonte: Extra Online