VASCO EMPATA COM O BOAVISTA E ESTÁ ELIMINADO DO ESTADUAL: 2 A 2
Domingo, 18/04/2021 - 20:35
Embalado pela vitória no clássico com o Flamengo, o Vasco recebeu uma ducha de água fria e está fora da briga pelo título do Campeonato Carioca. O Gigante da Colina precisava vencer para continuar com chances de classificação para a semifinal, mas empatou com o Boavista, neste domingo, no Elcyr Resende, em Bacaxá: 2 a 2, pela 10ª rodada. É o segundo ano seguido que o Vasco não avança para o mata-mata do Estadual.
O Vasco pagou caro pelo começo de jogo ruim. Um pênalti bobo de Castán e um rebote após cobrança de escanteio complicaram a vida do Gigante da Colina. O Boavista abriu 2 a 0. O Cruzmaltino buscou o empate, mas não teve forças para chegar à virada. Desta maneira, os semifinalistas do Carioca estão definidos: Volta Redonda, Flamengo, Fluminense e Portuguesa. A última rodada da fase de classificação vai definir a ordem e o título da Taça Guanabara.
Com o empate, o Vasco agora tem 14 pontos e está na sexta colocação. Na última rodada, vai enfrentar o Resende, no fim de semana. O Boavista, décimo colocado, tem 11 pontos. O próximo rival será a Portuguesa.
O técnico Marcelo Cabo promoveu a estreia do goleiro Vanderlei e teve uma baixa de última hora. Marquinhos Gabriel sentiu desconforto no aquecimento e deu lugar a Carlinhos.
O JOGO
Os donos da casa deram o bote logo no começo do jogo. Jean Victor foi mais rápido do que Castán, que derrubou o rival na área. Pênalti. Marquinhos deslocou Vanderlei e fez 1 a 0 para o Boavista, aos dez minutos. A primeira boa chegada do Vasco foi em cruzamento de Pec pela esquerda, mas Cano, em boa condição, desperdiçou a oportunidade. Depois, Zeca, de fora da área, obrigou Klever a espalmar. Morato quase completou no rebote, mas a zaga cortou.
O Vasco balançou a rede, mas Gabriel Pec estava impedido. O gol foi corretamente anulado. O Gigante da Colina se lançou ao ataque, mas quase tomou o segundo. Erick Flores lançou Marquinhos, que acertou a trave. O Cruzmaltino ficou na bronca com a arbitragem, pedindo pênalti em Cano. Estreante da noite, Vanderlei precisou trabalhar em chute de Jean Victor, mas nada pôde fazer na sequência. Marquinhos ficou com rebote, após cobrança de escanteio, e soltou a bomba: 2 a 0 Boavista, aos 27 minutos.
O Gigante da Colina passou a ter dificuldades para criar, mas, na insistência, conseguiu diminuir. Léo Matos brigou e conseguiu avançar pela direita e cruzou para Cano marcar, aos 45 minutos. Nos acréscimos, Morato ainda obrigou Klever a salvar o Boavista.
Marcelo Cabo mudou logo no intervalo e deixou o Vasco mais ofensivo. Ele colocou Léo Jabá no lugar de Galarza. Deu certo logo aos quatro minutos. Jabá cruzou para Gabriel Pec empatar. O Gigante da Colina pressionava e buscava a virada, mas oferecia espaços ao Boavista. Em contra-ataque, Wisney, que entrara no lugar de Caio Felipe, obrigou Vanderlei a salvar o Cruzmaltino.
Cano levou perigo em cabeçada. O Vasco perdeu força ofensiva. Quando chegou, Gustavo salvou o Boavista. Klever saiu mal. Cano pegou o rebote e bateu, mas o zagueiro evitou o gol da virada quase que em cima da linha. O Gigante da Colina não conseguiu a virada.
Árbitro: Tarcizo Pinheiro Caetano
Assistentes: Diego Luiz Couto Barcelos e Gabriel Bernardo Duarte
Cartão amarelo: Klever, Douglas Pedroso, Jean Victor e Erick Flores (Boavista) e Cayo Tenório (Vasco)
Gols:
Boavista: Marquinhos, aos 10' do 1ºT e aos 27' do 1ºT
Vasco: Cano, aos 45' do 1ºT, Gabriel Pec, aos 4' do 1ºT
BOAVISTA: Klever; Caio Felipe (Wisney), Gustavo, Victor Pereira e Jean Victor; Douglas Pedroso, Ralph Dias, Erick Flores e Marquinhos; Jefferson Renan (Vitor Jeijão) e Michel Douglas
Técnico: Leandrão.
VASCO: Vanderlei; Léo Matos (Cayo Tenório), Ernando, Leandro Castán e Zeca; Andrey, Galarza (Léo Jabá) e Carlinhos (Figueiredo); Morato (Tiago Reis), Gabriel Pec e Cano.
Técnico: Marcelo Cabo.
* = não classificado (menos de 10 jogos) | Total de votos: 4208 | Ranking 2021
Fonte: Gazeta Esportiva (texto, ficha), Youtube do Campeonato Estadual (vídeo), Twitter Acerj (estatísticas), ge (fotos), Site oficial do Vasco (fotos), Papo Na Colina (foto), Twitter Somos Vasco da Gama (foto), Instagram oficial do Vasco (fotos)