Léo Matos fala sobre a renovação de contrato: 'Todo mundo sabe que após uma queda tem uma dificuldade financeira'
Sexta-feira, 16/04/2021 - 18:12
O Vasco acertou a renovação de contrato com o lateral-direito Léo Matos. Agora, o vínculo entre clube e jogador termina em 31 de dezembro de 2022.

A informação foi revelada, inicialmente, pelo UOL. Posteriormente, o ge a confirmou.

- Foi uma solicitação e sugestão do Alexandre Pássaro (diretor executivo) em função da queda. Todo mundo sabe que após uma queda tem uma dificuldade financeira, qualquer clube passa por isso. Cabe aos jogadores entenderem ou não. Alguns preferem seguir para outros lugares, mas outros jogadores, como eu e Castan, preferem seguir nessa reconstrução da equipe. Pássaro nos passou o panorama atual, e aceitei essa proposta. Basicamente o que eu teria para receber até dezembro, eu vou ganhar um ano a mais. A gente dividiria esse valor em 22 vezes - explicou Léo ao ge para em seguida completar:

- As pessoas têm que entender sua posição e a situação que vivi. Eu com 35 anos decidi voltar para o Rio de Janeiro. Se fosse para voltar para Minas ou São Paulo, continuaria lá, onde estava muito bem. Resolvi voltar para a minha cidade, da minha família, e vestir a camisa. Não fazia sentido nenhum aceitar proposta de outro estado ou de times de fora. Minha esposa está começando se adaptar, meus filhos estão adaptados. Não estou vestindo camisa de qualquer clube. Vasco da Gama continua sendo Vasco da Gama. Tenho certeza que as coisas vão se normalizar, e a gente vai subir.

Contratado no fim de outubro, Léo, de 35 anos, estreou com gol em 1º de novembro de 2020, no empate por 1 a 1 com o Goiás, fora de casa (veja no vídeo abaixo). Na ocasião, também marcou com uma cabeçada - mesmo fundamento usado para abrir o placar no 3 a 1 diante do Flamengo.

A renovação acertada com a direção prevê uma redução salarial. Foi o mesmo modelo adotado com o capitão Leandro Castan.

De São Gonçalo, o jogador soma 26 partidas pelo Vasco e dois gols anotados. Ele é um dos destaques da atual equipe comandada por Marcelo Cabo.



Fonte: ge