Especulado no Vasco, Yeison Guzmán pode acertar com o Cruzeiro, do diretor André Mazzuco
O Cruzeiro está em busca de peças ofensivas para a Série B do Campeonato Brasileiro. Um dos nomes buscados pela diretoria cruzeirense é do jovem colombiano Yeison Guzmán, meia-atacante de 23 anos, que atua no Envigado, da Colômbia. A contratação, entretanto, é considerada difícil. Os primeiros contatos já foram realizados com o clube colombiano.
Mas o clube mineiro vai precisar da ajuda de investidores para negociar a contratação do atleta em definitivo, comprando seus direitos econômicos. Um negócio superior a 2 milhões de dólares (R$ 11,2 milhões), no mínimo, neste momento. Quantia fora da realidade da Raposa, neste momento. A informação do interesse foi publicada pela Rádio VBar Caracol, da Colômbia, e confirmada pelo ge.
As conversas ocorrem entre os clubes. Ao jogador, segundo seu agente, Kormac Valdebenito, nada ainda foi oferecido, mas ele vê dificuldade na negociação.
- Da parte do jogador, é muito difícil, porque não pagam o salário em dia. Não é um jovem que tem 50 mil dólares no banco para esperar dois ou três meses para pagarem.
Valdebenito ressaltou a grandeza do Cruzeiro, mas disse estar ciente das dificuldades financeiras da Raposa, no momento.
- Cruzeiro é uma equipe muito grande, mas hoje em dia, ninguém o chamou, Mazzuco não me chamou ainda. Da parte do jogador, é muito difícil, porque eles não têm dinheiro para pagar. Se o Cruzeiro chamou Envigado, estão negociando, e é um tema à parte. Mas, da parte do jogador, se tiver que ficar cobrando pagamento de salário a cada 30 dias, ele não vai.
Guzmán é um sonho antigo do diretor de futebol do Cruzeiro, André Mazzuco. No ano passado, ainda no Vasco, o executivo tentou a contratação do atleta por empréstimo, mas o negócio não vingou. Segundo o agente do meia colombiano, o diretor ainda não o contactou.
- É muito difícil ficar cobrando salário a cada 30 dias no Cruzeiro. Para qualquer trabalhador no mundo, se não te pagam, é um problema. Mazzuco ainda não me contactou, nenhuma pessoa. Mas pelo que sabemos, é um clube que tem muitas dívidas. E não temos interesse em meter o jogador em problemas.
Yeison Guzmán também já foi alvo de outros clubes brasileiros, como São Paulo, Grêmio e Fluminense, mas as quantias oferecidas nunca atenderam ao Envigado. Na atual temporada, o meia tem 17 jogos e quatro gols marcados. O Cruzeiro não comenta negociações em andamento.
Fonte: ge